Buscar no site

Clínica de Fisioterapia da FEMA promove atendimento à comunidade de Assis e região

O acolhimento é totalmente personalizado e pode acontecer de forma individualizada ou em grupos de atendimento

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 09/05/22
  • 14:00
  • Atualizado há 98 semanas

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) disponibiliza atendimento gratuito à população de Assis e região por meio da Clínica Escola de Fisioterapia da FEMA. Para isso, conta com um grupo de alunos e professores que avaliam e tratam pacientes nas áreas de ortopedia, neurologia, pneumologia, cardiologia, geriatria e ginecologia obstetrícia.

Os atendimentos são totalmente personalizados e acontecem de forma individualizada ou em grupos. Nos atendimentos individuais, a solicitação chega diretamente pela Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS), ou seja, todos os pacientes atendidos são do Sistema Único de Saúde (SUS). Já os grupos de atendimento, são abertos à participação de qualquer pessoa, os funcionários da FEMA também são beneficiados com esses atendimentos da Clínica Escola do curso de Fisioterapia.

No mês de abril, a Clínica realizou 43 atendimentos no setor de fisioterapia respiratória, 76 atendimentos no setor de fisioterapia ortopédica, 33 atendimentos no setor de fisioterapia geriátrica, 29 atendimentos no setor de fisioterapia neurológica, 26 atendimentos no setor de fisioterapia ginecológica e 7 atendimentos no setor de fisioterapia em saúde pública. Além disso, foram realizados 352 atendimentos a pacientes com sequela da covid-19.



Divulgação - Os atendimentos são totalmente personalizados e acontecem de forma individualizada ou em grupos - Foto: Divulgação
Os atendimentos são totalmente personalizados e acontecem de forma individualizada ou em grupos - Foto: Divulgação

De acordo com a coordenadora, professora mestra Maria Eulália Baleotti, a Clínica escola de Fisioterapia faz parte do projeto pedagógico do curso, que pensou nos distúrbios mais prevalentes na população da nossa região "Fizemos um levantamento na população da nossa região para descobrir índices epidemiológicos, a prevalência de acometimentos e faixa etária dos habitantes, e a partir dessas informações chegamos à conclusão de quais áreas deveríamos focar no estágio para alinhar o projeto pedagógico às demandas em saúde da nossa população. Quais áreas um profissional de fisioterapia, que atua em nossa região, deve ter conhecimento efetivo? Dessa forma, a FEMA contribui com a saúde da comunidade e também prepara os alunos de Fisioterapia para se tornarem profissionais de saúde atentos às patologias prevalentes na população da região", declara a coordenadora.

A Clínica de Fisioterapia da FEMA atua desde agosto de 2021, quando se deu início ao atendimento de pacientes pós-covid. Os alunos atuam em todos os níveis de atenção, na atenção primária, secundária e terciária da saúde, e além da Clínica Escola, também atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Regional de Assis (HRA).

Para participar dos Grupos de Atendimento ou saber mais informações, entre em contato pelo número (18) 3302-1055, ramal 1901.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos