Buscar no site

Com intervenção do Sindicato dos Bancários, Banco Mercantil do Brasil toma atitude e substitui quadro de funcionários

A agência apresentou um caso confirmado e cinco suspeitos de coronavírus entre seus funcionários

Ello Comunica

  • 15/07/20
  • 09:00
  • Atualizado há 197 semanas

Desde a última semana o Sindicato dos Bancários de Assis e região continua acompanhando a situação da agência do Banco Mercantil, depois de ter um caso confirmado e mais cinco casos suspeitos do coronavírus entre os funcionários. De lá pra cá, houve certo avanço no cenário, já que os funcionários com sintomas foram substituídos por outros vindos de Araçatuba nesta terça-feira, 14.

O secretário geral do Sindicato, Fábio Escobar, disse que vão continuar acompanhando a situação. "Hoje fomos novamente na agência e constatamos a substituição do quadro, além da presença da Vigilância Sanitária no local para instruir sobre os procedimentos que devem ser adotados. Para o Sindicato, preservar a saúde dos bancários e da população é primordial", ressalta. Ele disse ainda que o Sindicato está no aguardo de um posicionamento do Ministério Público sobre o caso.

Na sexta-feira, 10, o Sindicato fez o pedido de interdição da agência ou a substituição do quadro para evitar o contato entre a população e os trabalhadores do banco. Na segunda-feira, 13 de julho, a agência não atendeu ao público e afastou os funcionários que apresentavam sintomas da doença, deixando apenas os colaboradores sem sintomas e, nesta terça-feira, 14, transferiu quatro funcionários de Araçatuba para a substituição do quadro em Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!