Buscar no site

Com pandemia, aumenta número de transferência de alunos da rede particular para a municipal

Os números representam alta de 1.336% nas transferências para a rede municipal

Redação AssisCity

  • 26/10/21
  • 08:00
  • Atualizado há 126 semanas

As transferências de alunos da rede particular para a rede municipal de ensino tiveram alta de 1.336% em Assis no período de pandemia da COVID-19 em 2020 e 2021 na comparação com o ano de 2019. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, de 2020 para 2021 foram transferidos de escolas particulares para a rede pública 359 alunos, sendo que em 2019, quando ainda não havia a pandemia, houve 25 transferências.

A supervisora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Graziela Cristina de Oliveira Holmo, a migração é reflexo da crise econômica que afetou as famílias e a dificuldade que as crianças enfrentavam para participar das aulas remotas.



"Tivemos até famílias que tiveram que contratar professores particulares para auxiliar no ensino. Um outro ponto que foi abordado por esses pais era o tempo de exposição da criança em frente à tela. Escolas faziam os alunos ficarem de quatro a cinco horas e sabemos que o recomendado são apenas duas horas por dia", explicou a supervisora.

A rede municipal atende educação infantil e ensino fundamental. Abrangendo crianças de 0 a 3 anos da creche; 4 a 5 anos da pré-escola e de 6 a 10 anos no ensino fundamental.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos