Buscar no site

Comunidade terapêutica para mulheres com dependência química dispõe de vagas sociais

A Comunidade está localizada na Água do Óleo em Assis

Redação AssisCity

  • 31/08/20
  • 14:00
  • Atualizado há 189 semanas

A Comunidade Estrela da Manhã é uma clínica terapêutica que trabalha com mulheres, independente da idade, com dependência química, recentemente constituída e localizada no bairro rural Água do Óleo, em Assis. Apesar de ser uma clínica particular, não tem fins lucrativos e disponibiliza vagas sociais para mulheres que querem deixar o vício da droga e do álcool.

Segundo a presidente, Sueli da Silva Ribeiro, muitas mulheres da região precisam de um lugar para se tratarem do vício e então teve início a formação da Comunidade, que estudou e avaliou essa demanda e como poderia ser prestada assistência a elas, visto que na região todas as entidades são voltadas para tratamento de dependentes químicos do sexo masculino. Juntamente com uma equipe de voluntários, a Comunidade já realiza atividades de forma que essas mulheres sejam fortalecidas e encontrem a libertação do vício.

Divulgação - Casa acolhe mulheres de todas as idades
Casa acolhe mulheres de todas as idades

A Comunidade Estrela da Manhã oferece atendimento psiquiátrico, psicológico e social.

"A Comunidade segue princípios evangélicos, porém, não fazemos distinção de credo religioso. Nosso remédio aqui é Deus e amor em primeiro lugar. Realizamos atividades com educadores físicos, tais como aula aeróbica, aula esportiva e diversas outras atividades, sem contar o dia especial, que é o Dia da Beleza, tudo realizado por voluntários", conta a presidente.

A Comunidade acolhe mulheres de várias idades em situação de dependência que desejam mudar de vida. "Elas chegam para nós tristes, sem brilho no olhar, sem expectativa de futuro e a maioria revoltada com o mundo, e aqui, em 2 meses, já estamos vendo o brilho voltar, principalmente nas atitudes. Somos uma família e lutamos juntas por essas mulheres, sendo que também oferecemos vagas sociais a quem precisa", conta Sueli.

Divulgação - Vida saudável é característica do tratamento da Comunidade Estrela da Manhã
Vida saudável é característica do tratamento da Comunidade Estrela da Manhã

A chácara oferece o conforto necessário para uma vida saudável e de mudanças, onde há horta, porcos, galinhas, espaço grande para atividades, campo de futebol, quadra de vôlei, piscina, igreja e uma casa com capacidade para abrigar até 20 mulheres. Os quartos são individuais e coletivos.

Para mais detalhes o contato pode ser feito pelos números (18) 99783-1577 ou (18) 99649-6787 e também pelo Facebook.

Receba nossas notícias em primeira mão!