Buscar no site

Confira a programação do aniversário de 117 anos de Assis

Eventos realizado no mês de julho são comemorativos a emancipação do município

Redação AssisCity

  • 01/07/22
  • 11:00
  • Atualizado há 94 semanas

A Prefeitura Municipal de Assis divulgou o cronograma de eventos em comemoração ao aniversário de 117 anos da cidade.

As atividades tiveram início no dia 28 de junho e seguirão até o dia 30 de julho.

Nesta quinta-feira, 30, é o início da 23° Festa do Milho da Aprumar, reunindo música, comidas típicas e muita diversão, a população poderá prestigiar o evento durante todo o final de semana.

A festa terá início na quinta, às 16h para o público com abertura oficial às 20h. Na sexta-feira, dia 1° o evento começará a partir das 12h, sábado, dia 2, às 14h e domingo, 3, às 10h.

No dia 1° de julho, feriado, as comemorações começaram com o Ato Cívico no Paço Municipal, às 8h e seguiu com o desfile de aniversário, às 9h, na Avenida Rui Barbosa.

No final de semana também haverá a 50° Exposição Nacional de Orquídeas, no Salão de Eventos da Associação Comercial de Assis (ACIA), nos dias 1°, 2 e 3, a partir das 9h.

No sábado, 2 de julho, haverá a 1° Copa Sicredi de Basquete, na Casa da Criança, durante todo o dia.

Mundozinhos - Vista aérea do São Francisco de Assis na Avenida Rui Barbosa - Foto: Mundozinhos
Vista aérea do São Francisco de Assis na Avenida Rui Barbosa - Foto: Mundozinhos

Já no próximo final de semana a cidade recebe a tão esperada FICAR 2022, com atrações para todos os gostos e idades, de 6 a 10 de julho, o recinto receberá grandes nomes da música nacional, além de praça de alimentação e exposições.

No dia 10 de julho, domingo, às 8h, será realizada a 39° Corrida Pedestre de São Francisco de Assis.

Já no final de semana do dia 16 de julho, às 14h, será realizado o evento Comunidade em Movimento, do CRAS 2, no Parque Ecológico 'Ângelo Ceola'.

Dia 23 de julho, às 14h, acontece o encerramento do torneiro 'Bola e Viola', na Água do Pinheiro.

No dia 28, às 20h, ocorre o encerramento da Copa Assis de Futsal Infantil, no Ginádio Emeif Maria José da Silva Valverde.

No último final de semana do mês as atrações ficam por conta Festival de Inverno de Música, que acontecerá entre os dias 29 e 30, das 9h às 12h e das 14h às 15h, no Teatro Municipal e Escola Municipal de Música.

Além disso no dia 29, às 20h30, será realizado o Show de Viola Caipira, com Fernando Caselato e Banda, no Teatro Municipal.

E para encerras as atividades comemorativas aos 117 anos de Assis, no dia 30 de julho, às 20h30, a cidade receberá a 'Camerata de Violões' do Conservatório Tatuí, no Teatro Municipal.

Toda a população está convidada para participar dos eventos ocorridos no mês de julho e comemorar o aniversário da cidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais