Buscar no site

Covid-19: mais de 80 profissionais da saúde estão afastados em Tupã

Secretário de Saúde explica motivos para que o município descarte a reabertura da Unidade Covid

Com informações Assessoria

  • 28/01/22
  • 16:00
  • Atualizado há 115 semanas

Oitenta e seis profissionais da saúde estão afastados em Tupã devido à nova onda de infecções por Covid-19. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, somente nos últimos 20 dias houve o registro de 15 profissionais da UPA afastados, 31 das Unidades de Saúde e mais 40 dos demais setores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.

"Com isso, ressaltamos que a volta da Unidade Covid, espaço criado para o atendimento exclusivo de casos da doença, já foi descartada pela Administração. Com o cenário atual, ficou decidida a fortificação da UPA para tratarmos dos casos de coronavírus", explicou o secretário.

Segundo o titular da Pasta, além dos setores da Saúde não estarem com o número adequado de profissionais para manter os atendimentos em um novo prédio, o retorno das aulas no Núcleo Educacional Raul de Mello Senra - Emeief Professor Osmar Genovez, também impossibilita a criação de uma nova Unidade Covid.

"Manteremos como referência para os atendimentos sobre casos suspeitos e positivos de coronavírus a UPA de Tupã. Lá, os munícipes poderão fazer o teste para confirmação ou descarte da infecção, e terão acesso aos medicamentos prescritos pelo corpo médico para o tratamento da doença", reforçou Miguel.

Ele também ressaltou a importância do fortalecimento das equipes da UPA diante do afastamento de funcionários. "Com o novo decreto, teremos a liberdade de contratação de novos profissionais para continuarmos atendendo a população de Tupã da melhor forma possível", disse.

A Unidade de Pronto Atendimento de Tupã fica localizada na rua Comerciante José da Motta, 55 - Vila Independência, com atendimento 24h.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais