Buscar no site

Criança morre após receber medicação errada em hospital de Bastos

A enfermeira foi afastada do hospital e uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido; Ao TupãCity, o diretor do hospital afirmou que o órgão está colaborando com as investigações

Redação TupãCity

  • 22/01/22
  • 13:00
  • Atualizado há 112 semanas

Uma criança de um ano e meio, moradora de Parapuã, morreu neste sábado (22) no Hospital de Bastos após receber uma medicação que seria destinada para outro paciente que estava internado no mesmo hospital.

A injeção aplicada na criança foi o anestésico fentanil, que seria destinado para um paciente que apresentava um quadro de soluço.

Ao TupãCity, o diretor do Hospital, Cleber Fatarelli, explicou que a criança havia sido internada com quadro de vômito e diarreia e que receberia alta ainda hoje.



A criança morreu na hora após a aplicação do medicamento. Ainda de acordo com as informações de Cléber, a enfermeira confundiu os leitos e aplicou a medicação na criança.

Cléber destacou que o hospital já afastou a enfermeira por tempo indeterminado e que foi aberta uma investigação para apurar a fatalidade.

"De maneira alguma queremos dificultar o trabalho da polícia e sentimos muito pela perda da família. Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer para colaborar com a investigação", afirmou. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos