Buscar no site

Derby entre Assisense e VOCEM é transferido para Marília após Tonicão ser interditado

Reunião foi realizada na presença das diretorias dos clubes e o secretário de esporte de Assis

Redação AssisCity

  • 05/05/22
  • 15:00
  • Atualizado há 101 semanas

Na tarde de quarta-feira, 4 de abril, por volta das 16h, foi realizada uma reunião com membros diretores da Federação Paulista de Futebol (FPF), diretoria do Atlético Assisense, Vila Operária Clube Esporte Mariano e com o secretário de esportes César Nunes, para anunciar uma mudança repentina no jogo de domingo, 8.

De acordo com o divulgado o Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, o Tonicão, não estaria apto para receber o clássico entre as duas equipes assisenses.

"O jogo foi transferido para Marília, pois segundo os dois representantes da Federação, o estádio não possui no espaço físico adequado para a separação das torcidas", explicou o secretário.

Divulgação - Setor leste onde estão sendo realizadas as obras de cobertura - Foto: Divulgação/Mundozinhos
Setor leste onde estão sendo realizadas as obras de cobertura - Foto: Divulgação/Mundozinhos

O que tem indignado os clubes e a Secretaria de Esportes é que no início do ano, antes do campeonato começar a Prefeitura de Assis enviou para a Federação o laudo para renovação do estádio.

"Lá no documento deixamos muito claro que o setor leste, onde a torcida visitante costuma ficar, estava interditado devido a obra de cobertura. Os peritos vieram e aprovaram o estádio, agora nas vésperas do jogo vem essa decisão, é de ficar indignado", desabafou.

O prazo dado para o clube Atlético Assisense, mandante da casa, foi de 24h para construir muros ou barreiras durante toda a extensão da arquibancada, até o alambrado do gramado para poder realizar a partida em Assis.

"Isso é impossível, se já tivessem nos avisado deste problema, com certeza já teríamos regularizado a situação, mas não, deixaram para falar às vésperas do jogo", pontuou.

É importante ressaltar que esta será a terceira rodada do campeonato, sendo na primeira rodada o Assisense enfrentou o Itararé, no Tonicão e no último domingo o VOCEM recebeu o Santacruzense.

Receba nossas notícias em primeira mão!