Buscar no site

Dinheiro não é desculpa

Colunista - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 27/03/22
  • 10:00
  • Atualizado há 108 semanas

Você já deve ter ouvido alguém dizendo que não pratica exercício físico porque não tem dinheiro. Eu mesma já ouvi por diversas vezes, inclusive, escutava antes mesmo de me tornar uma profissional de Educação Física.

É comum em rodas de conversas escutar que as pessoas não praticam exercício físico por dois motivos: falta de tempo ou falta de dinheiro.

Não quero entrar no mérito do tempo aqui, pois ficaria horas escrevendo sobre o assunto, porque de fato, hoje ninguém tem tempo, então, se não priorizarmos nossa saúde, não criaremos tempo para este fim.

Já que não falaremos sobre o tempo vamos falar sobre o dinheiro, ou a falta dele! Sim, ele realmente pode ser um agravante na hora da prática de exercícios, dependendo da modalidade que você escolher, entretanto, sinto lhe dizer, caso você seja uma dessas pessoas que existe uma atividade que não custa NADA, ou seja, ZERO custos para você fazer: A CORRIDA!

As corridas de rua ficaram famosas nos anos 70/80 e hoje são bem populares em todo o mundo e praticadas em sua grande maioria por atletas amadores que buscam melhorar e aumentar a qualidade de vida através da prática esportiva justamente pela praticidade, baixíssimo custo e inúmeros benefícios para nossa saúde física, mental e social.

Sejamos práticos: você só precisa de um calçado adequado, a rua asfaltada ou de terra, de dia ou à noite e força de vontade!

Como tudo na vida precisamos evoluir um dia de cada vez, sendo assim, começamos na caminhada e com o passar do tempo evoluímos para trotes, aumentamos as distâncias, a intensidade, e assim por diante. Paciência e segurança andam juntas nesse esporte, por isso se ligue na prevenção: utilizar roupas que sinalizem o pedestre (se for a noite), sinalizar sempre para onde você vai ao atravessar a rua, evitar fones de ouvidos muito altos, e sempre utilizar proteção como bonés e protetores solares em dias de sol.

Vou resumir os benefícios das corridas para animar ainda mais para literalmente você IR PARA RUA: prevenção da obesidade, prevenção das doenças do coração, diabetes tipo 2, derrames e até alguns tipos de câncer.

Espero que amanhã você não use essa desculpa para ficar parado e tome a decisão de fazer uma segunda-feira diferente das outras.

Consulte sempre seu médico e se possível consulte um Profissional de Educação Física para melhores orientações, nossa cidade está repleta de profissionais capacitados para lhe orientar.

Coragem: AMANHÃ É SEGUNDA-FEIRA, DIA DE COMEÇAR UMA CORRIDA DE RUA!!!

Divulgação - Colunista - Cláudia Bueno
Colunista - Cláudia Bueno

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também