06 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Diocese de Assis suspende celebração de missas presenciais

As medidas serão tomadas por orientações do Governo do Estado de São Paulo

Nesta segunda-feira, 29 de junho, a Diocese de Assis divulgou que as missas presenciais estão suspensas por conta da revogação do decreto municipal de 1º de junho de 2020, que permitia a realização das celebrações com até 30% do espaço ocupado.

Segundo Dom Argemiro de Azevedo, Bispo Diocesano, estarão suspensas a partir desta segunda-feira, 29, toda e qualquer atividade presencial das paróquias que compõem a Diocese de Assis, incluindo outros municípios da nossa região, como Cândido Mota, Quatá, Paraguaçu Paulista, Rancharia, Tarumã, Maracaí, Florínea, Pedrinhas Paulista, Palmital, entre outras.

A medida se dá em cumprimento ao Plano São Paulo, que classificou toda a região de Assis na fase vermelha, ou seja, somente os serviços essenciais podem funcionar.

O documento emitido pela Diocese ainda pede para que o Clero, religiosos, seminaristas, consagrados, agentes de pastoral e fiéis continuem se empenhando na conscientização da população sobre o cumprimento das normas básicas de prevenção.

Confira o documento na íntegra:

Divulgação


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM