Buscar no site

Educação de Cândido Mota discute protocolo de volta às aulas

O retorno das aulas presenciais depende do Plano São Paulo, do Governo Estadual

Assessoria Prefeitura de Cândido Mota

  • 06/08/20
  • 10:00
  • Atualizado há 188 semanas

O prefeito de Cândido Mota esteve pela manhã na Escola Municipal Helena Pupim Albanez acompanhando a reunião com gestores da Educação Municipal, Filantrópicas e Entidades, onde foi discutido o Protocolo Sanitário Regional de volta às aulas das redes públicas municipais de ensino, com preparação das escolas caso seja autorizado retorno. O Protocolo Sanitário Regional foi desenvolvido pelo colegiado de dirigentes municipais de Educação, os quais são membros da Câmara Técnica de Educação do Civap - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema. Para elaboração do protocolo constituiu-se uma coordenação do trabalho, por meio de uma comissão organizadora, composta por gestores municipais e técnicos do Consórcio.

Trata-se de um plano Sanitário Regional Estratégico de retomada gradativa e segura das aulas das redes públicas de ensino, dos municípios de abrangência do Civap, observando especialmente as peculiaridades da Covid-19. Este plano tem como objetivo garantir a segurança da comunidade escolar, nos aspectos sanitários e saúde.

Este plano também teve como base o Plano São Paulo, do Governo Estadual, Undime - União dos Dirigentes Municipais de Educação, CONSED - Conselho Nacional de Educação e Folha Informativa Covid-19 da Organização Pan-Americana de Saúde.



"Não temos ainda uma resposta afirmativa em relação ao retorno, mas temos que nos preparar caso seja necessária a volta às aulas" falou o prefeito Roberto Bueno.

"Objetivo foi passar para toda rede de ensino como está sendo conduzido o trabalho de possível retomada às aulas" explicou o secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti.

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos