Buscar no site

Dois ciganos são detidos por desacato e agressão a PMs em Frutal do Campo

Ocorrência foi registrada no final da tarde desta terça-feira

Redação Assiscity

  • 21/07/21
  • 13:00
  • Atualizado há 140 semanas

No final da tarde desta terça-feira, 20 de julho, dois ciganos foram detidos por desacato a policiais militares no Distrito de Frutal de Campo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento por Cândido Mota, quando foram acionados para atender ocorrência de violência doméstica em um acampamento de ciganos em Frutal do Campo.

Ao chegarem no local, os policiais viram uma aglomeração de pessoas com som alto, mas como não havia solicitante, ficaram observando o local para ver se encontravam o casal que teria se desentendido.



Os policiais iniciaram patrulhamento pelo local, quando um homem, posteriormente identificado como um autônomo de 31 anos, apareceu na porta do motorista questionando o que os policiais faziam no local e desferindo xingamentos contra a equipe. O homem ainda pegou no braço de um dos policiais e desceram da viatura para realizar a abordagem do homem que desacatou as ordens para erguer os braços e colocar as mãos na cabeça.

A mulher do cigano dirigiu-se até a equipe dizendo ser um desentendimento entre o caso e que não era necessária a abordagem de seu marido.

Neste momento mais dois ciganos, acompanhados de suas esposas e filhos, saíram das barracas e começaram a se aglomerar cercando os policiais.

Um dos policiais foi agredido com uma paulada, mas não foi possível identificar o autor do golpe.

Os policiais solicitaram apoio e conversaram tentando acalmar os ciganos até a chegada de apoio. Quando o apoio chegou, os ciganos começaram a se agitar novamente e um deles identificado posteriormente como um peão de boiadeiro de 29 anos tomou a frente da situação e foi conversar com os policiais. Neste momento um dos policiais se dirigiu a ele no sentido de acalmar e manter distância.

O peão começou a xingar os policiais, que tentaram conversar para acalmar os ciganos e algemar o peão, mas os demais ciganos começaram a atirar pedras, pedaços de pau e até uma bicicleta contra os policiais.

Foi necessário o uso de uma granada de efeito moral para dispersar as pessoas que atacavam os policiais.

Os dois ciganos foram levados ao Plantão da Polícia Civil e após serem ouvidos foram liberados.

Acesse aos vídeos na nossa plataforma www.assiscityplay.com

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos