Buscar no site

Assis poderá retomar cinco setores com restrições, após Doria flexibilizar a quarentena

A autorização passa a valer na próxima segunda-feira, 1º de junho

Redação AssisCity

  • 27/05/20
  • 13:00
  • Atualizado há 200 semanas

O governo do Estado de São Paulo classificou Assis como 'fase dois', aparecendo em laranja no plano de reabertura, o que significa que a partir de segunda-feira, 1º de junho cinco setores da economia poderão ser retomados com restrições.

São eles: atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio em geral e shopping centers. Construção civil e indústria, que não chegaram a parar, seguem funcionando.

As restrições, para shopping centers, por exemplo, envolvem redução do fluxo de clientes para 20% do normal, redução do horário de funcionamento para quatro horas por dia e medidas de distanciamento entre as pessoas.



Já bares, restaurantes e similares, espaços públicos, salões de beleza, academias, teatros, cinemas, eventos com aglomeração, transporte e educação seguem vedados na região nesta fase 2. No entanto em Assis, um decreto municipal autorizou a abertura de academias e salões de beleza, que estão funcionando com restrições nos atendimentos.

Ao todo são cinco fases em que as regiões serão reclassificadas periodicamente. Em cada uma delas são permitidas a reabertura de certos tipos de estabelecimentos. Na fase 1, que segue até o dia 31 de maio, só funcionam construção civil e indústrias.

Para comparação, a região de Bauru está na fase 3 - a frente de Assis - e já pode a partir de 1º de junho retomar, com restrições, as atividades de bares, restaurantes e similares, além de salões de beleza. Sem restrição, podem funcionar imobiliárias, concessionárias e escritórios.

Segundo o governador João Doria (PSDB), os dados municipais serão monitorados diariamente e as medidas podem ser revogadas a depender da evolução da disseminação da doença.

Ainda conforme o governo, será feita uma reavaliação semanal e caso os indicadores se mantenham estáveis por 14 dias, as regiões podem mudar de fase.

Uma região só poderá passar a um maior relaxamento após esses 14 dias da mudança de fase, mantendo os indicadores de saúde estáveis por um período completo.

divulgação/ Governo do Estado de São Paulo - Região de Assis foi classificada para a Fase 2
Região de Assis foi classificada para a Fase 2

divulgação/ Governo do Estado de São Paulo - Atividades permitidas em Assis são referentes a fase 2
Atividades permitidas em Assis são referentes a fase 2

divulgação/ Governo do Estado de São Paulo

divulgação/ Governo do Estado de São Paulo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos