05 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Duda, prefeito reeleito em Florínea, promete governar para todos

Seis vereadores da base foram eleitos

Nessa quinta, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com prefeitos eleitos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Duda, de Florínea.

Duda, PSDB, conquistou a reeleição no pleito de 15 de novembro e estará à frente da Prefeitura de Florínea nos próximos quatro anos. Ele considera que a campanha, em meio à pandemia, foi um aprendizado com o uso das redes sociais e entrega do plano de governo em residências com a devida cautela. "A gente teve que se reinventar nessa campanha", diz.

O prefeito reeleito conta que recebeu ataques pessoais e afirmações inverídicas sobre seu caráter, mas esse fato não interferiu, pois, as pessoas já o conhecem e lamenta aqueles que utilizam o tempo falando do outro. "Talvez, por isso, tive uma vitória bem expressiva. Mudamos de 2016 de 300 votos, para 500 votos de diferença", analisa.

Ele avalia que sua chegada ao poder em 2016 foi mais difícil. Para a reeleição, revela que estava muito confiante porque o trabalho fala por si e exalta os serviços da Educação e Saúde citando especificamente, médicos, medicamentos e estrutura.

Divulgação - Duda, prefeito reeleito de Florínea
Duda, prefeito reeleito de Florínea


Duda considera que sua participação na entrevista do Portal AssisCity e Rádio Difusora em outubro foi positiva para sua campanha. "Jamais eu desperdiçaria o momento. Que é o momento de você conseguir fazer com que suas propostas cheguem até as pessoas que precisam chegar”, explica. Para ele, a entrevista foi o momento de ser avaliado e não concorda com aqueles que recuam.

Sua base de apoio elegeu seis vereadores. Com maioria configurada, reconhece que esse fato o ajudará e solicita que todos os eleitos trabalhem pelo Município. Duda espera a participação do Legislativo independente de lado e partido. Ele considera que a oposição deve ser realizada de maneira sadia. "Seja situação da população", enfatiza.

O prefeito reeleito afirma, para os eleitores que não o escolheram nas urnas, que a gestão pública será para toda a população. Explica que os investimentos realizados, a Saúde, a Educação e os benefícios dos servidores são direcionados a todos, sem exclusões.

Duda afirma que já está mantendo diálogos com a assessoria, secretariado e advogados porque as mudanças são promovidas por pessoas. Para alcançar a eficácia, que adjetiva como nota dez, acredita que o caminho é a capacitação e o desafio é a gestão de pessoas.

Divulgação


Ele analisa a alta nos preços de produtos básicos para a população relacionando com a diminuição da arrecadação municipal. Acredita que será uma gestão de desafios em que precisará realizar mais com o provável orçamento diminuto. "Vamos contratar com crise, vamos evitar desperdício e fazer prestação de serviço à nossa população. Estamos preparando para o futuro”, explica.

Para a população de baixa renda, Duda comenta sobre a geração de oportunidades, a preparação do jovem, exalta inovações na Educação, o início da infraestrutura do centro industrial e afirma ter livrado o Município da corrupção. Diante disso, e com ausência de dívidas, acredita que Florínea está apta a abrir as portas. "Não preciso prometer, é preciso ter compromisso e realizar", diz.

A série de entrevistas continua nessa sexta-feira com Eraldo Enfermeiro, prefeito eleito de Cândido Mota.


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM