Buscar no site

Eduardo do Posto, candidato a prefeito de Maracaí aposta na geração de emprego e renda.

Candidato diz ser necessário fomentar e incentivar o comércio local e assim atrair empresas ao Município

Redação AssisCity

  • 28/10/20
  • 16:00
  • Atualizado há 182 semanas

Nesta quarta, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Eduardo do Posto, candidato a prefeito de Maracaí.

Eduardo do Posto acredita que o seu diferencial é gerar emprego e renda para Maracaí e afirma que no passado esteve ao lado de outros postulantes ao cargo, porém, por divergências e discordâncias de ideias despertou a vontade de disponibilizar seu nome. "A gente precisar colocar as ideias da gente. Acho que Maracaí precisa de um inovador, pessoas boas que não estão na política", conta.

Divulgação

Sobre a situação financeira, considera que a Prefeitura está honrando os compromissos e pondera sobre débitos a serem quitados. "A Prefeitura fez empréstimos para o bem do Município. Só que irão ficar parcelas para o próximo prefeito pagar e eu acho isso uma injustiça. Quem faz a dívida tem que pagar", diz. Ele assume o compromisso de, se eleito, não deixar parcelas ao próximo gestor.

Eduardo pretende garantir e ampliar programas já existentes na Saúde, sendo necessária a vinda de novos médicos de acordo com as possibilidades financeiras. Pretende ainda a implantação da telemedicina para consultas de especialidades.

O candidato projeta melhorias para a Saúde dos distritos. "Eu acho que a questão de atendimento, falta algo a mais, falta mais comprometimento com nossos distritos", afirma. Ele analisa que é necessário estocar medicamentos nesses locais para evitar o deslocamento.

Eduardo diz ser necessário fomentar e incentivar o comércio local e assim atrair empresas ao Município. "Vamos incentivar o autônomo, o trabalhador informal, dar incentivo, não tanto fiscal, mas junto ao Banco do Povo, questão de crédito e financiamento", promete.

Divulgação - Eduardo do Posto, candidato a prefeito de Maracaí
Eduardo do Posto, candidato a prefeito de Maracaí

Para ele, apesar do Distrito Industrial estar em fase final é necessária uma nova área maior. "Se eleito a gente vai focar em geração de emprego e renda", compromete-se.

Eduardo entende que a Prefeitura deve trabalhar em conjunto com a Associação Comercial do Município e pretende a promoção de eventos para fomentar a economia local.

Para o transporte universitário, Eduardo afirma que se financeiramente for possível, irá oferecer o serviço de forma gratuita. Ele almeja a implantação de projetos educacionais para preparar o jovem ao mercado de trabalho.

Para o lazer, o candidato pretende reativar a piscina municipal já no primeiro ano do possível mandato.

A série de entrevistas continua nessa quinta-feira com Dr. Edson Ribeiro, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista.

Receba nossas notícias em primeira mão!