04 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Região

ELEIÇÕES 2022: Votação atrasa em Assis, mas juíza diz que era esperado

Urnas já foram recolhidas e mídias serão enviadas via internet

Como era de se esperar, tanto pela grandeza e importância dessa eleição quanto pela inovação com votação digital, os portões fecharam às 17h, mas eleitores que estavam dentro das escolas puderam votar. O último registro de votação foi por volta das 18h50.

Em todas as escolas foram registrados atrasos e lentidão na votação, e, demora de até mais de uma hora nas filas, o que era esperado, considerando ser essa é a primeira eleição com biometria e alguns problemas detectados.

Às 19h urnas ainda estavam sendo entregues no prédio da Justiça Eleitoral em Assis, e no mesmo local são apurados os votos das cidades de Pedrinhas Paulista, Echaporã, Tarumã, Cruzália, Florínea e Maracaí.

AssisCity - urnas foram escoltadas pela Polícia Militar no percurso - Foto: AssisCity
Urnas foram escoltadas pela Polícia Militar no percurso - Foto: AssisCity


Segundo informações colhidas pela equipe do Portal AssisCity no local, as apurações já começaram a ser transmitidas, mas ainda faltam a chegada de algumas urnas.

Em entrevista ao Portal a dra Mônica Tucunduva explicou como é feita essa conferência. "Quando chegam as urnas, são retiradas as mídias e entregues para as juntas que realizam a conferência. A transmissão é feita via computador, são encaminhadas para o Tribunal Regional Eleitoral e de lá repassadas para o Tribunal Superior Eleitoral, para então fazer a coleta nacional e a apuração", explica.

AssisCity - As apurações já começaram a ser transmitidas - Foto: AssisCity
As apurações já começaram a ser transmitidas - Foto: AssisCity


Como é de praxe, as urnas foram escoltadas pela Polícia Militar no percurso para a instalação nas escolas e no percurso de volta à Justiça Eleitoral.

O Portal AssisCity segue acompanhando a chegada das urnas.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM