Buscar no site

'Eles nasceram de novo', diz mãe de jovem vítima de acidente na Rui Barbosa

Redação AssisCity

  • 19/09/22
  • 11:00
  • Atualizado há 79 semanas

Matheus Rolim Quintino e Izabela Baldo Lázaro Quintino, ambos de 26 anos, nasceram de novo após serem vitimas de um acidente na noite de sábado, 17 de setembro, na Avenida Rui Barbosa.

Eles estavam em um Astra, parado no semáforo da Avenida Rui Barbosa, em Assis, quando um jovem de 24 anos, que dirigia em alta velocidade, avançou o semáforo vermelho e atingiu a traseira do carro que o casal ocupava.

Segundo a mãe de Izabela, Simone Rolim Baldo Lázaro, um dos detalhes que salvou a vida dos jovens foi o uso do cinto de segurança. "Foi desesperador chegar no local do acidente e ver aquela cena, mas graças a Deus eles estavam com o cinto, se não, provavelmente teriam sido arremessados contra o para-brisa do carro", destacou.

divulgação - Astra foi atingido na traseira pelo Argo vermelho - Foto: Divulgação/Gerônimo Paes
Astra foi atingido na traseira pelo Argo vermelho - Foto: Divulgação/Gerônimo Paes

Matheus e Izabela foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis, onde passaram por avaliações. No local, Matheus realizou o teste de etilômetro, que deu negativo.

O acidente

Segundo as informações coletadas pela redação do Portal AssisCity, os jovens Matheus e Izabela, são moradores de Cândido Mota e seguiam pela Avenida Rui Barbosa passeando pela cidade, quando pararam no semáforo do cruzamento com a Rua Ângelo Bartoncine.

Entenda: Veículo avança semáforo e causa acidente na Rui Barbosa em Assis

Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver o momento em que o GM/Astra para e quatro segundos depois o FIAT/Argo vem em alta velocidade e bate na traseira do veículo que o casal estava.

No momento da batida, o carro que Matheus conduzia rodopia na avenida, já o veículo vermelho capota após a colisão.

Apesar do forte impacto, nenhuma das vítimas tiveram ferimentos graves, sendo socorridos pelos próprios populares.

As testemunhas que estavam no local ainda ressaltaram que o motorista do Argo tentou tirar o carro, antes da colisão, mas já não tinha mais o que fazer.

O condutor que causou o acidente se trata de um jovem de 24 anos, que segundo os populares estava voltando de uma festa, e havia tentado ir embora do local, mas foi contido.

divulgação - Veículos ficaram destruídos - Foto: Divulgação/Gerônimo Paes
Veículos ficaram destruídos - Foto: Divulgação/Gerônimo Paes

Com a presença de seu advogado, o jovem se negou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado para o Plantão de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Após isso o condutor do Argo foi levado para a UPA onde foi colhido sangue para realização de dosagem alcoólica.

Nas redes

Três áudios do condutor do veículo que estava ao lado do Astra, parado no semáforo, estão nas redes sociais. No desabafo o homem conta que após a batida saiu do carro para ajudar os ocupantes do Astra, e ao chegar no Argo, o motorista já estava saindo e indo embora.

"Eu e mais algumas pessoas não deixamos ele ir, foi uma irresponsabilidade, já estava 'chinelando' desde o começo da Rui Barbosa e ainda queria 'meter o pé'. Se fosse meu carro, com a minha filha no banco de trás, teria matado ela", disse revoltado.

divulgação - Momento da colisão - Foto: Divulgação
Momento da colisão - Foto: Divulgação

Segundo o apurado pela equipe de reportagem a família do condutor se ofereceu para pagar todos os danos do veículo e o custeio médico das vítimas do Astra.

A Polícia Civil aguarda o resultado do exame de sangue para dar andamento no inquérito que já foi instaurado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos