14 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Região

"Eu a amei desde a primeira que vez que a vi", revela esposo de assisense vítima do câncer

Talita Lourenço Balbo faleceu dia 5 de junho, após lutar contra câncer de mama

"Nós nos amamos muito, desde a primeira vez que a vi, há 20 anos, sabíamos que éramos almas gêmeas", declarou Cristiano Antônio Vieira, esposo de Talita Lourenço Balbo, que faleceu aos 34 anos, após meses de luta contra um câncer de mama.

Talita descobriu a doença em novembro, após identificar um nódulo.

Diagnosticada em dezembro, Talita imediatamente começou o tratamento oncológico no Hospital Regional de Assis.

"Após o diagnóstico ela conseguiu encarar todo o processo de exames, consultas médicas e o próprio tratamento de quimioterapia com muita força, pensava todo dia que estava vencendo cada etapa, uma de cada vez, e passava para toda a família a fé que estava enfrentando a doença e sempre dizia que era para o bem dos seus filhos", contou Cristiano.

Divulgação - Cristiano, Talita e os filhos Gabriel e Vithor -  Foto: Arquivo Pessoal
Cristiano, Talita e os filhos Gabriel e Vithor - Foto: Arquivo Pessoal


O câncer de Talita era muito agressivo e com exames de rotina foram diagnosticadas algumas metástases. "Ela começou a sentir dores muito fortes na cabeça, diferente das primeiras sessões de quimio, e em algumas semanais ela já não suportava as dores. Então no dia 25 de maio realizamos mais exames e identificaram uma metástase no cérebro, o que piorou ainda mais seu quadro", explicou o marido de Talita.

"No dia 5 de junho ela partiu! Que mulher forte! Que mãe incrível! Que esposa maravilhosa! Meu maior desafio é ser o melhor pai do mundo para nossos filhos. Eles são os diamantes da minha vida e eram os da vida dela também", desabafou Cristiano.

História de amor

Cristiano e Talita se conheceram há 20 anos, quando ele frequentava a casa dela, amigo de sua família. "O nosso cupido estava lá, no momento em que a vi pela primeira vez", relembrou.

Depois de 10 anos, daquele primeiro olhar, Talita e Cristino decidiram gerar o primeiro fruto do amor deles, Vithor Balbo Vieira, hoje com 9 ano. "Ele veio para nossas vidas nos trazer amor, nos ensinar a amar".

Divulgação - Cristiano e Talita estavam juntos há 20 anos - Foto: Arquivo Pessoal
Cristiano e Talita estavam juntos há 20 anos - Foto: Arquivo Pessoal


Após 5 anos, uma nova decisão: o planejamento do segundo filho. Dessa vez quem chegava era Gabriel, hoje com 4 anos. "Ele trouxa alegria, seria companhia para Vithor e alegria para Talita e para mim".

Agora Cristiano segue distribuindo todo amor que tem aos filhos e finaliza agradecendo o tempo em que compartilhou a vida com Talita. "Descanse em paz minha guerreira. Você lutou bravamente e com certeza venceu a batalha da vida. Agora sei que vai cuidar de nós aí ao lado de Deus. Obrigada por tudo que fez em minha vida", disse emocionado.

Divulgação - Talita deixou os dois filhos pequenos - Foto: Arquivo Pessoal
Talita deixou os dois filhos pequenos - Foto: Arquivo Pessoal

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM