Buscar no site

Ex-vereador Pacu precisa de doação de sangue para passar por cirurgia em Assis

As doações devem ser feitas no Hemonúcleo do Hospital Regional em nome de Dermival Pacu Santana

Redação AssisCity

  • 03/07/20
  • 08:00
  • Atualizado há 195 semanas

O ex-vereador de Assis, Dermival Pacu Santana, precisa de doações de sangue para realizar uma cirurgia.

Dermival, teve problemas circulatórios e precisará amputar a perna direita, mas para que a cirurgia seja feita, é necessário a doação de sangue dos tipos A- e O- .

Quem puder colaborar deve se dirigir até o Hemonúcleo do Hospital Regional e informar que a doação é e nome do paciente Dermival Pacu Santana, que está internado no Hospital e Maternidade de Assis.



divulgação - Demival Pacu Santana depende das doações para que possa ser operado
Demival Pacu Santana depende das doações para que possa ser operado

Como doar

Para doar basta comparecer ao Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis, na Praça Dr. Symphrônio Alves dos Santos, s/n, de 2ª a 6ª feira, das 7h às 11h.

Para ser um doador de sangue é necessário: ter entre 18 e 65 anos; estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; estar bem alimentado; apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou CNH).

Alguns motivos que impedem temporariamente a doação de sangue: resfriado (neste caso aguarde 7 dias após desaparecimento dos sintomas); gestante; parturiente: (neste caso deve aguardar 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana); amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses); ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; ter realizado tatuagem nos últimos 12 meses.

Não podem doar: com antecedentes de Hepatite, evidência clínica ou laboratorial de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, como Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, usuários de ilícitas injetáveis ou pessoas infectadas por Malária.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos