Buscar no site

FEMA divulga novos cursos de graduação

As graduações em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo são as novas apostas da FEMA para formação de novos profissionais na região

Divulgação FEMA

  • 12/11/22
  • 09:00
  • Atualizado há 71 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), a fim de contribuir ainda mais para a formação de novos profissionais para o Vale Paranapanema, apresenta dois novos cursos no Vestibular FEMA 2023: Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Engenharia Civil, que abriu sua primeira turma em 2021, está agora com inscrições abertas novamente, e também recebe os novos estudantes de Arquitetura e Urbanismo, a principal novidade deste ano. A partir de 2022, as duas graduações contarão com um prédio próprio e novos laboratórios e estruturas voltadas a atender a demanda dos dois cursos.

A graduação em Arquitetura e Urbanismo tem, como proposta, formar profissionais capazes de desenhar, criar e organizar projetos de edifícios, urbanismo, paisagismo, restauração de monumentos e arquitetura de interiores, integrando uma formação artística e humana com o ensino de exatas. Já a Engenharia Civil, pretende formar um profissional com a capacidade de gerenciar e fiscalizar projetos e obras, utilizando raciocínio lógico matemático para entregar soluções inovadoras.



A FEMA é um centro tecnológico de referência no Vale Paranapanema, com mais de 35 anos de competência, e também conta com mais outros nove cursos contemplados no Vestibular FEMA 2023: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda e Química Industrial.

Os interessados têm até o dia 15 de novembro para se inscrever gratuitamente no Vestibular FEMA, através do site, e podem ingressar usando o histórico escolar e a nota do ENEM (de um dos últimos cinco anos anteriores a este processo seletivo), além da prova online, conforme publicado em Edital.

Para ter mais informações ou tirar eventuais dúvidas a respeito do processo seletivo, entre em contato com a FEMA através do telefone (18) 3302-1055 - Ramais: 1003 e 1004, ou pelo e-mail [email protected]. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos