Buscar no site

FEMA realiza colação de grau do curso de Fotografia

Divulgação/Assessoria FEMA

  • 18/09/22
  • 09:00
  • Atualizado há 82 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) formou, na última quarta-feira, 14 de setembro de 2022, no Anfiteatro da FEMA, os estudantes da turma de 2020 do curso de Fotografia.

O evento contou com a participação do diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves; do coordenador do curso de Fotografia, professor Me. Paulo Henrique de Barros Miguel; da paraninfa dos formandos, professora Maria Carmem Portilho dos Santos Brito; e do professor Me. Rubens Cardia Neto. O evento também contou com a presença dos amigos e familiares próximos.

O diretor do IMESA, Eduardo Vella, declara sentir uma grande alegria por conta da jornada que os estudantes desempenharam durante o curso. "Hoje, eu sinto uma alegria muito grande devido a todos os trabalhos realizados nestes anos, por todos os professores que passaram por esse curso, tudo o que conseguimos fazer enquanto instituição, e claro, pela formatura e transformação dos estudantes para profissionais diplomados. Desejo todo o sucesso que esses fotógrafos merecem e digo que essa é a primeira de muitas conquistas", declara Vella.

Divulgação

Segundo o coordenador do curso, essa turma merece todos os aplausos por enfrentar as dificuldades da pandemia, continuar até o fim e receber o diploma. "Essa é uma turma que passou pela dificuldade da pandemia, pelos dois anos de aula online, mas mesmo assim, não desistiu. Eles assistiam às aulas, faziam os exercícios, foram bem criativos, então a volta ao presencial foi uma delícia. Nós tínhamos essa vontade do encontro, e isso tornou o grupo muito unido. Para um curso tecnólogo, fazer as aulas online parece um absurdo, porque falta o equipamento, falta a vivência em estúdio… Mas conseguimos adaptar, fizemos as aulas teóricas nesse período e, quando voltamos ao presencial, tivemos uma carga grande de prática", conta o professor.

Para a paraninfa, professora Maria Carmen, a ocasião festiva demarca o término de um ciclo muito importante na vida dos formandos. Ela cita as condições e o cenário que os formandos enfrentaram para conseguir se formar: "Fazer uma graduação é sempre desafiador, pois é exigido tempo, dedicação, entre tantas outras coisas. Mas uma dificuldade a mais surgiu para essa turma que se iniciou quase simultâneo à pandemia. Apesar disso, seguimos firmes , inventando novos formatos de estudo e de prática. Chegar até aqui não foi fácil e por isso os estudantes e professores são merecedores de reconhecimento e aplausos", diz a professora em seu discurso.

A formanda Rayana Grazielly Beitum Fernandes conta que está se sentindo muito feliz, porque foi muito difícil para ela concluir o curso. "Eu já tentei fazer duas graduações, mas não consegui concluir por conta da ansiedade, e a fotografia foi a primeira vez que eu pensei ser possível concluir, por conta do estilo das aulas. Enfim, deu certo e estou muito feliz por ser reconhecida com a láurea acadêmica. Vou lembrar para sempre dos momentos em que nos juntamos para fazer as fotografias e de todos os trabalhos que realizamos juntos", finaliza a estudante.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais