27 de Maio de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Feriado de 9 de julho já tinha sido antecipado em Assis, mesmo assim comércio ficará fechado nesta segunda

Uma nova data será estipulada para troca dos feriados

Como forma de conter a pandemia do Coronavírus, o Governo Estadual antecipou para esta segunda-feira, dia 25, o feriado do dia 9 de Julho quando é comemorada a Revolução Constitucionalista. O problema é que em Assis esse feriado já tinha sido antecipado para o dia 2 de janeiro, quando o comércio ficou fechado e abriria normalmente no dia 9 de julho, conforme entendimento das entidades de classe ACIA, SINCOVAMA e SINCOMERCIÁRIOS.

O presidente do SINCOMERCIÁRIOS de Assis, Vagner Campos lembra que apenas empresas de serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis poderão manter seus atendimentos. "Levando em consideração a situação do Coronavírus orientamos para que seja seguido o Decreto Estadual e apenas os serviços essenciais sejam mantidos. Vamos estudar uma nova data para que seja feita a troca de feriados”, considera Vagner Campos.

Tudo indica que será no dia 7 de setembro, segundo informou o assessor jurídico da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), Maximiliano Galeazzi. "Os empregados que trabalharem nesta segunda-feira, 25 de maio, poderão receber 100% de hora extra, ou bonificação em dinheiro além de uma folga, conforme as convenções trabalhistas de cada categoria”, explica o advogado.

divulgação


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM