Buscar no site

FICAR 2022: organização do evento investe na segurança

O evento conta com 135 seguranças, devidamente regularizados e com certificado de segurança e autorização expedidos pela Polícia Federal em todos os dias

Assessoria SEDECON

  • 06/07/22
  • 14:00
  • Atualizado há 93 semanas

A organização da FICAR 2022 promete várias atrações nunca vista em edições anteriores e espera um público de aproximadamente 80 mil, considerando que as pessoas estão carentes de eventos depois de dois anos de pandemia que proibia a sua realização. Para garantir a segurança de todos os expositores e visitantes os investimentos em medidas de segurança foram redobrados.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente da FICAR 2022 convocou uma reunião da Comissão Municipal da FICAR, que foi realizada na terça-feira, 3, quando apresentou o laudo dos Bombeiros de alvará permanente do Parque de Exposição Jorge Alves de Oliveira e foi discutida a segurança do evento. Já na manhã dessa quarta-feira, 4, o departamento jurídico da A.A.R. apresentou todas as documentações referentes à segurança solicitadas pelo presidente Ivan Serra. "Hoje pela manhã o jurídico da Associação Assisense de Rodeios nos apresentou todos os itens de segurança do evento e estamos tranquilos para receber expositores e visitantes".

Divulgação - Reunião realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - Divulgação
Reunião realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - Divulgação

José Bavaresco, membro da Associação Assisense de Rodeios, responsável pelo evento, informa que "toda a responsabilidade civil do evento é da organização, que tomou todo o cuidado para fazer tudo dentro da legislação, porque o principal objetivo do evento é proporcionar entretenimento e lazer à população e é preciso garantir a segurança de todos e de tudo que estiverem dentro do recinto de exposição".

O presidente da A.A.R. Anderson Aizo garante que esse evento será diferenciado. "Nós estamos recebendo expositores e participantes do rodeio de vários estados, pois eles acreditam no nosso trabalho. Nesse momento priorizamos a segurança de todos e vamos fazer uma festa linda para nossa população", diz.

O evento conta com 135 seguranças, devidamente regularizados e com certificado de segurança e autorização expedidos pela Polícia Federal em todos os dias, além de brigadistas.

Além dos seguranças, o evento ainda conta com seguro da organização, expositores, instalação e montagem, guarda de veículos, fogos de artifícios e danos morais.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais