24 de Fevereiro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Filha e pai, moradores em Dracena, morrem com um dia de diferença, por Covid-19

Dracena vive um colapso no sistema de saúde. Prefeito pôs a cidade na fase vermelha.

Uma mulher de 27 anos e seu pai, de 64 anos, moradores em Dracena, morreram em um intervalo de 24 horas, vítimas da Covid-19.

A mulher, Ana Carolina Gussoni Pereira, de 27 anos, era funcionária pública da Secretaria Municipal de Saúde de Dracena e atuava no Centro de Saúde local. Ela estava internada na UTI da Santa Casa da cidade desde o dia 11 de fevereiro, em tratamento de Covid-19, e morreu às 6h55 desta quarta-feira (17), por não resistir à doença.

Já o pai dela, João Carlos Pereira, de 64 anos, conhecido em Dracena como "João Carlos da Novolar", estava internado desde 15 de fevereiro no Hospital Regional de Presidente Prudente e nesta quinta-feira (18), às 5h34, foi a óbito.

Ana Carolina foi sepultada ontem e o pai dela hoje, no Cemitério de Dracena.

Médica faz apelo emocionado

O Jornal Interativo, de Dracena, publicou em suas redes sociais um vídeo com depoimento da médica Aline Damasceno, coordenadora da UTI Covid na Santa Casa local, falando sobre a situação da cidade e fazendo um apelo para as pessoas se cuidarem e fazerem o isolamento. Dracena vive um colapso no sistema de saúde, com a sobrecarga de leitos de enfermaria e UTI.


SigaMais
+ VEJA TAMBEM