Buscar no site

Freddie Nicolau, prefeito eleito de Pedrinhas, prevê gestão arrojada a partir do segundo ano

Redação AssisCity

  • 25/11/20
  • 14:00
  • Atualizado há 178 semanas

Nessa terça, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com prefeitos eleitos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Freddie Nicolau, de Pedrinhas Paulista.

Freddie chega à Prefeitura após uma das disputas eleitorais mais acirradas do Município. Sua vitória foi consolidada pela diferença de apenas vinte e três votos.

Para o prefeito eleito, não é fácil disputar uma eleição contra uma gestão que busca a reeleição. "Sem dúvida um resultado muito histórico, o mais apertado da história de Pedrinhas Paulista", considera.

Freddie Nicolau avalia como fundamental o papel da imprensa, com participação nos três ciclos de entrevistas do Portal AssisCity e Rádio Difusora e revela os motivos pelos quais se fez presente. "Primeiramente, participei para mostrar o respeito pelas pessoas que queriam conhecer nossas propostas. O candidato, quando ele se propõe a ser uma pessoa pública, não pode ter medo de mostrar o que ele pensa. Esse espaço na mídia propiciou a oportunidade de mostrar aquilo que queria fazer pela cidade e e pela população", diz.

divulgação - Freddie Nicolau, prefeito eleito Pedrinhas Paulista
Freddie Nicolau, prefeito eleito Pedrinhas Paulista

Em uma eleição apertada, Freddie se direciona às pessoas que tem tradição em apoiar outro grupo para que continuem exercendo o papel de oposição. "Eu acho que na democracia a oposição é importante, mas que faça uma oposição sadia".

Para eleitores que não escolheram seu projeto, o prefeito eleito afirma que agora será o momento de demonstrar o seu trabalho, junto à vice Ana Claudia, e dizer apara as pessoas que avaliem, que apóiem, pois será o prefeito de toda população e que todos poderão contar com uma administração pautada no desenvolvimento.

Nicolau parabeniza e deseja boa sorte a todos os vereadores eleitos e acredita que todos têm condições de corresponderem às expectativas. Com três vereadores eleitos de sua base aliada, Freddie conta que sempre carregou o discurso de unidade e harmonia. "A cidade terá uma realidade muito positiva com essa nova Câmara e comigo e Ana Cláudia no Executivo", diz.

Sobre a formação de seu secretariado, o prefeito eleito diz que era necessário primeiro vencer as eleições e revela que na próxima semana irá dialogar com a vice sobre possíveis nomes.

Freddie não descarta a mudança da estrutura de secretarias. "Nós temos a Secretaria de Governo e Planejamento e também a Secretaria de Administração e Finanças. Talvez, haja uma possibilidade de unir essas funções", analisa.

O prefeito eleito afirma possuir um perfil de cautela e que irá assumir com todos os cuidados. "Um perfil de gestor. Eu, por ser alguém que milito na área financeira, a gente quer chegar lá e analisar o quadro da Prefeitura como um todo e analisar contrato um a um", conta.

Para ele, é necessário estabelecer prioridades e após um primeiro momento de cautela, poderá aplicar um estilo de administração arrojada. "Eu tenho esse estilo", diz.

A série de entrevistas continua nessa quarta-feira com Oscar Gozzi, prefeito reeleito de Pedrinhas Paulista.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!