Buscar no site

Hospital de Campanha de Assis inicia atendimento

Os pacientes serão atendidos conforme encaminhamento de unidades de saúde

Redação AssisCity

  • 26/05/20
  • 11:00
  • Atualizado há 203 semanas

A Prefeitura de Assis em parceira com a FEMA - Fundação Educacional do Município, iniciaram na manhã desta terça-feira, 26 de maio, os atendimentos do Hospital de Campanha da cidade, que atenderá pacientes de 13 cidades da região, com suspeita de Covid-19.

O hospital, instalado nas dependências da ADPM, conta com 32 leitos, uma semi UTI com respiradores, 2 consultórios médicos, 2 ambulatórios além de uma farmácia, atenderá apenas pacientes que forem encaminhados por outros serviços de Saúde.

divulgação

Em Assis, três Unidades Básicas de Saúde, estão preparadas para fazer os encaminhamentos.

AssisCity - Um Culto Ecumênico foi realizado nesta manhã
Um Culto Ecumênico foi realizado nesta manhã

O prefeito de Assis, José Fernandes, considera que o Hospital de Campanha foi uma proposta do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus.

"Fomos desenvolvendo o projeto devagar, monitorando a rede de saúde pública do município, as UTIs e seus níveis de ocupação, agora chegou a hora, o momento certo para a abertura do hospital, procuramos fazer tudo de forma tranquila, equilibrada, com transparência e zelo, é algo novo, que realmente deu trabalho, mas graças a parceira com a FEMA e a Secretaria de Saúde de Assis, poderemos viabilizar o hospital", considera.

divulgação - Os profissionais que vão trabalhar no Hospital foram apresentados
Os profissionais que vão trabalhar no Hospital foram apresentados

O prefeito ressalta ainda que tem acompanhado a situação do Covid-19, em cidades de médio e grade porte, que já registram sete vezes mais casos que as cidades pequenas, o que demonstra que a doença está chegando no interior.

"Estamos preparados, com toda a estrutura para atender pacientes com suspeita de Covid-19, mas esperamos não ocupar esta estrutura; em Assis a situação está controlada, são 44 casos confirmados e cinco óbitos, vamos continuar orando para que esta pandemia não chegue em Assis, mas estamos preparados", conclui.

AssisCity

Veja o vídeo:

Confira mais fotos do Hospital de Campanha:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais