Informação falsa em Maracaí causa pânico na população; delegado desmente ameaça em escolas
Delegado afirma que não há veracidade na informação e pede para que a população não espalhe notícias falsas
Na tarde desta quinta-feira, dia 30 de março, um boato se espalhou na cidade de Maracaí, causando pânico entre a população.
A informação falsa dizia que um homem que está sendo procurado pela polícia, acusado de matar o sogro e atentar contra a vida da sogra, esposa e cunhada, estaria ameaçando entrar nas escolas da cidade.
Algumas mães teriam buscado seus filhos nas escolas e creches com medo da possível ameaça. No entanto, o portal AssisCity entrou em contato com o delegado responsável pelo caso e ele afirmou que não há veracidade na informação.
Ele afirma que a equipe está de prontidão apurando e averiguando a situação, mas "não há nenhum indício de que o homem foragido tenha ameaçado ou planejado entrar nas escolas", afirma.
O delegado ainda pediu para que a população não espalhe mentiras e notícias falsas sobre o caso, que já está sendo investigado pela polícia.
Além disso, o delegado solicitou reforço no policiamento para trazer mais segurança aos munícipes e garantir a tranquilidade na cidade.
A Secretaria Municipal de Educação de Maracaí também emitiu um comunicado para os pais e responsáveis pelos alunos. Veja a nota:

A população pode ajudar a polícia fornecendo informações relevantes sobre o paradeiro do homem foragido, por meio dos canais oficiais de denúncia.