Buscar no site

Inscrições para cursos gratuitos no segmento de confecções estão abertas em Assis

Os cursos são gratuitos e o Senai oferece todo o material utilizado durante as aulas

Assessoria PMA

  • 13/01/22
  • 14:00
  • Atualizado há 114 semanas

Com a finalidade de incentivar a capacitação profissional, o empreendedorismo e a inclusão produtiva o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAI - Marília abre inscrições gratuitas para os cursos de Modelagem Industrial de Moda Fitness e Modelagem Industrial de Moda Infantil.

São requisitos para se inscrever:

• Maior de 18 anos e morador de Assis;



• Apresentar comprovação de vacinação com pelo menos a 1ª dose para COVID-19;

• Documentos indispensáveis: Cópias do RG, CPF, e comprovante de residência;

• O aluno deverá ter completado a 6ª série/ano do Nível Fundamental;

• Ter conhecimento básico em corte e costura e, de preferência, comprovar experiência adquirida de maneira formal ou informal (deve saber costurar).

Serão 36 vagas divididas da seguinte forma:

Curso Moda Infantil: 18 vagas para o período da noite, das 19h às 22h de segunda a sexta-feira, aulas com início em 24/01/2022 e término em 18/02/2022, sendo 20 encontros no total.

Curso Moda Fitness: 18 vagas para o período da tarde das 14h às 18h de segunda a sexta-feira, aulas com início no dia 24 de janeiro e término no dia 18 de fevereiro, sendo 20 encontros no total.

As inscrições para os cursos estão abertas, até que sejam todas preenchidas.

Os interessados devem vir até a rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, n° 1735, Vila Cambuí na sede de cursos do Fundo Social de Solidariedade das 8h30 as 11h30 e das 13h30 as 16h30 levando cópias dos documentos exigidos.

Telefone para informações: 18 33232423

Informações adicionais:

Modelagem Industrial de Moda Fitness

Carga horária: 80 horas - 18 vagas

O curso de Aperfeiçoamento Profissional de Modelagem Industrial de Moda Fitness tem por objetivo o desenvolvimento de peças para prática de atividades físicas diagramando, destacando moldes para corte e adaptações, seguindo as tendências da moda Fitness considerando os tipos de tecidos e acabamentos, mantendo-se atualizado com as novas tendências do mercado.

Serão ensinadas as seguintes peças: calça legging, blusa, top e camiseta, enfatizando a adequação da confecção e elasticidade dos tecidos.

Modelagem Industrial de Moda Infantil

Carga horária: 60 horas - 18 vagas

O curso de Aperfeiçoamento Profissional de Modelagem Industrial de Moda Infantil tem por objetivo, o desenvolvimento de modelagens direcionadas ao público infantil dos tamanhos 2 a 10 visando, à construção de peças básicas de blusa, camiseta, calça básica, legging, calça de agasalho diagramando, destacando moldes e adaptando, tendo em vista a vestibilidade, considerando os tipos de tecidos e acabamentos, mantendo-se atualizado com as novas tendências do mercado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos