Buscar no site

Ladrão assalta empresa de Assis e é pego pela PM após usar sua foto no app do aparelho roubado

Ele estava acompanhado por um segundo assaltante e além do celular, roubaram um veículo, dinheiro e objetos de valor, como joias, camiseta e tênis

Redação AssisCity

  • 17/08/22
  • 16:00
  • Atualizado há 84 semanas

Nesta terça-feira, 16 de agosto, dois homens foram presos após roubarem uma empresa, em Assis e depois fugirem do local. O local é especializado em assistência odontológica e fica na Vila Xavier.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na empresa. Chegando lá, estavam as duas vítimas que puderam contribuir com as informações sobre o roubo bem como características dos autores.

A vítima e proprietária do estabelecimento, estava no balcão, quando foi abordada por dois indivíduos com máscaras, bonés e capuz. Um deles anunciou o assalto e ordenou que as vítimas fossem para o fundo da loja, que ficassem de costas e não olhassem.

O crime

Os criminosos pediram dinheiro para a segunda vítima, que trabalha no local, retiraram sua carteira e objetos, além da chave do seu veículo. Um deles saiu e o outro ficou revirando o local. Segundo consta no boletim, eles voltaram e amarraram as vítimas.

Nenhuma das vítimas viram arma de fogo, disseram que o ladrão apenas simulou por baixo da camiseta. Nenhuma outra caraterística dos assaltantes foram informadas, exceto de que um deles usava um tênis da Nike.

Além do veículo, carteira e objetos, foram roubados também, três telefones celulares, uma aliança, um tênis, uma camiseta de marca e dinheiro no valor de R$ 5.812,00.

Alguns minutos depois da Polícia comparecer no estabelecimento o veículo foi localizado na Vila Ribeiro, abandonado, com a chave no contato.

Após pericia o veículo foi entregue a vítima.

Algumas horas depois

Os policiais foram informados pelas vítimas do roubo, que um dos celulares levado por um dos criminosos, teria sido reutilizado pelo autor e que este colocou sua própria foto no perfil, na conta do app (WhatsApp).

As informações são de que o autor tem diversas passagens por roubo e inclusive está assinando liberdade condicional.

Mais tarde, após patrulhamento, o primeiro ladrão foi localizado e com ele uma quantia em dinheiro. O mesmo estava hospedado em um Hotel da cidade. Quando a polícia se deslocou até o local, foi encontrado no seu quarto, a blusa utilizada na foto de seu perfil.

No outro quarto, foi localizado o segundo ladrão, que estava ainda com as vestes utilizada no momento do roubo, blusa com capuz e um tênis da Nike.

Os autores do crime foram reconhecidos pelas vítimas, presos em flagrante por roubo e conduzidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos