Buscar no site

Lideranças de Assis participam de 'Encontro de Articulação' promovido pelo SEBRAE SP e FGV Projetos

O encontro reuniu gestores de toda região em prol de possíveis novos mecanismos que contribuam para a qualificação profissional de diversos seguimentos na área pública

Assessoria PMA

  • 10/10/21
  • 09:00
  • Atualizado há 128 semanas

Na quinta-feira, 7, o vice-prefeito de Assis, Aref Sabeh, na companhia da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes e do assessor de Políticas Públicas, Paulo Mattioli Junior, participaram em Marilia do 'Encontro de Articulação' promovido pelo SEBRAE SP e FGV Projetos.

O evento faz parte do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas e teve como objetivo apresentar sugestão do cronograma de aplicação das soluções gratuitas, do Programa Consórcio Empreendedor, já implementado pelo corpo técnico especializado e devidamente credenciado do SEBRAE e FGV Projetos.

O assessor de Políticas Públicas da Prefeitura, Paulo Mattioli Junior, explica que nesta primeira fase de aplicações, o SEBRAE disponibiliza mais de 120 consultores junto às prefeituras de 540 municípios paulistas, cujas soluções somam mais de 90 mil horas dedicadas à efetivação de modernizações na Administração Pública Municipal.



"Mais uma oportunidade que nos é sugerida por meio do SEBRAE e FGV. Agora, vamos apresentar todo o conceito proposto ao nosso prefeito José Fernandes, para juntos, definirmos os próximos passos desta parceria", ressalta Mattioli.

Para Assis, a programação é sugerida para os cursos de: Implementação do Sistema de Inspeção Municipal, com carga horária de 100 horas; Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para a Modernização Administrativa, carga horaria de 12 horas; Consultoria para Grupos de Agricultores Familiares, com 100 horas e Consultoria para Grupos de Catadores de Materiais Recicláveis, carga horária de 100 horas.

Além da apresentação do Plano de Ação Regional, o SEBRAE e FGV Projetos realizaram Workshop focado na Inclusão Produtiva, direcionado as representantes dos Fundos de Solidariedade presentes no evento.

De Assis, participaram também do 'Encontro de Articulação" em Marília, Ana Karina Cardoso Simas, assistente social do Fundo Social de Solidariedade e os vereadores, Alexandre Cobra Vêncio e Douglas Azevedo.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos