Buscar no site

Mãe denuncia creche de Palmital após filha aparecer com hematomas no corpo e na cabeça

A prefeitura municipal da cidade emitiu uma nota de esclarecimento

Redação AssisCity

  • 03/08/22
  • 15:00
  • Atualizado há 89 semanas

Na tarde desta terça-feira, 3 de agosto, Jéssica Mariano Moreira procurou o Portal AssisCity e denunciou a Creche Municipal Lídio Tronco, de Palmital, após buscar sua filha e recebê-la com diversos hematomas pelo corpo.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, há 15 dias Maitê Moreira da Silva de 1 ano e cinco meses, voltou da creche com uma mordida na testa, mas a mãe acabou não questionando o fato.

Após 15 dias sem levar a criança até a creche, nesta terça-feira, Jéssica precisou levar a filha e por volta das 15h30, quando chegou para buscá-la, ficou desesperada com o que viu.

"Minha filha demorou para sair de dentro da creche e quando peguei ela no colo, já vi os hematomas, eram vários sinais de mordidas, no corpo e na cabeça, e as professoras me disseram que não haviam visto nada", pontuou.

Divulgação - Hematomas na perna de Maitê Moreira - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Hematomas na perna de Maitê Moreira - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

No boletim ainda consta que Jéssica não soube informar o nome das funcionárias que estavam na creche naquele momento.

Nesta quarta-feira, 3, a mãe se deslocou até Assis para realizar o exame de Corpo de Delito e no trajeto contou ao Portal AssisCity que a Secretária de Educação a procurou, informando que a professora, que estava presente em sala de aula no momento da agressão, seria afastada, mas que a Prefeitura ainda não tinha se pronunciou sobre o caso.

O Portal AssisCity procurou o Prefeito Luís Gustavo que afirmou que os cuidados com a criança foram tomados e que está havendo uma investigação para concluir se houve ou não negligência por parte dos professores.

Divulgação - Hematomas nas costas e ombro de Maitê - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Hematomas nas costas e ombro de Maitê - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Além disso a Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento, explicando o ocorrido; confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE AO OCORRIDO NA CRECHE MUNICIPAL LÍDIO TRONCO

A Secretaria Municipal de Educação de Palmital vem através da presente nota, informar que já estão sendo tomadas todas as medidas necessárias acerca do ocorrido na Creche Municipal Lídio Tronco na última terça-feira (02/08).

No mesmo dia do acontecimento, nos colocamos à disposição da família para garantir todo o suporte necessário. O próximo passo está sendo a abertura de processo administrativo para apuração dos fatos e eventual punição para o (s) responsável (eis).

Divulgação - Hematomas na cabeça de Maitê - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Hematomas na cabeça de Maitê - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Além disso, anteciparemos a execução do projeto anunciado para o segundo semestre de 2023, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas dependências das escolas e creches da rede municipal de ensino, a fim de garantir a segurança de toda a comunidade escolar, mas principalmente dos alunos.

Lamentamos o referido episódio, nos solidarizamos com os sentimentos dos familiares e nos colocamos à disposição da população para mais esclarecimentos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais