30 de Novembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Massa frontal causa ventos fortes na região de Assis

Professor de Geografia Thiago Hernandes explica o fenômeno e a previsão para os próximos dias

A noite de terça-feira, 21 de setembro, foi marcada pela presença de ventos fortes que persistiram durante a madrugada e perdurou até esta terça-feira, 22.
Segundo o professor de Geografia, Thiago Hernandes, não foi apenas a região de Assis e sim parte do litoral e regiões sul e sudeste.

"Este evento ocorreu em razão da entrada de uma massa frontal fria vinda do atlântico sul, que ao se chocar com o ar quente e seco que predominava, provocou enorme instabilidade atmosférica, com ventos intensos em sua maioria vindos de leste e de sudeste", explicou o professor.

Os ventos na cidade de Assis atingiram cerca de 30 Km/h, por ser um sistema frontal frio, pode-se observar uma queda da temperatura, sobretudo se comparado com o calor intenso que fez nos últimos dias.

O professor ainda falou sobre a expectativa para os próximos dias e alertou para a alta nas temperaturas novamente. "No final de semana teremos chances de chuva em pequeno volume", finalizou.

Imagens do satélite Goes-16 - Foto: Divulgação IPMet - Bauru
Imagens do satélite Goes-16 - Foto: Divulgação IPMet - Bauru


A previsão para Assis nesta quinta-feira, 23, é mínima de 12° e máxima de 29°, com tempo aberto durante todo o dia. Já na sexta-feira, 24, a mínima fica na casa dos 13° e máxima atingirá 34°.

O final de semana mantém as temperaturas altas, no sábado a mínima atinge 16° e a máxima chega aos 32°, já no domingo, 26, o dia será de tempo aberto com mínima na casa de 17° e máxima de 35°.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM