08 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Morador de Santo André realiza sonho de encontrar família em Assis e contato já é feito por vídeo

O contato foi feito por meio dos comentários do Facebook do Portal AssisCity

O sonho não acabou para Rodrigo Eugenio Tucci, morador em São Bernardo do Campo que buscava a família em Assis. Aliás, nova vida e história familiar de sua mãe agora faz parte de novos sonhos e realizações. Afinal, sua mãe faleceu quando ele tinha apenas 1 ano de idade e não tinha nenhum conhecimento sobre sua origem materna. Mas, sua esposa Adriana Finatti, com muito amor e sabendo da importância disso para o marido, resolveu investir nessa busca e na terça-feira, 28 de janeiro, entrou em contato com o Portal AssisCity pedindo ajuda para encontrar a família do esposo, o que aconteceu rapidamente por meio dos comentários no Facebook do AssisCity, imediatamente após a postagem. O encontro já aconteceu: uma chamada de vídeo já marcou o início de uma nova história.

A esposa de Rodrigo, Adriana Finatti, contou que logo que a matéria foi ao ar ela já começou acompanhar os comentários e ficar atenta e se apresentou nos comentários como sendo a esposa de Rodrigo.

"Fiquei atenta e comentei no post me apresentando e logo percebi que antigos vizinhos da família de Dora começaram a marcar um rapaz chamado Adriano e então recebemos a ligação dele", explica.

Divulgação - Rodrigo se emociona em ligação por videochamada com seu primo Adriano
Rodrigo se emociona em ligação por videochamada com seu primo Adriano


Adriano Moreira, de 33 anos, que atualmente mora em São Paulo, foi o primeiro contato da família de Doraci e emocionou muito Rodrigo, pois segundo Adriana, ele foi muito receptivo e já conhecia por nome Rodrigo e tinha o desejo de encontrá-lo.

"Adriano foi muito receptivo. Ele é filho da irmã da Dora e contou que já ouvia falar de Rodrigo, mas nunca soube por onde começar a busca para encontrá-lo. Então combinamos um horário e fizemos uma chamada de vídeo, eles conversaram e se emocionaram muito, foi um momento incrível", explica Adriana.

Divulgação - Família de Doraci com Rodrigo no colo
Família de Doraci com Rodrigo no colo


Além de Adriano, outra prima de Rodrigo entrou em contato. Vanessa que mora na cidade de Assis ligou para o casal e também conversou sobre a história da família. Adriana e Rodrigo planejam fazer uma viagem após a pandemia e reunir toda a família.

"Vamos planejar esse encontro e vamos para Assis conhecer toda a família. Só temos a agradecer a equipe do AssisCity que ajudou essa história se resgatada", agradece.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM