Buscar no site

Óculos entram para a história de "perdidos e achados" na ciclovia de Assis

Os óculos foram encontrados na ciclovia e deixados pendurados em uma varinha

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 05/07/20
  • 12:00
  • Atualizado há 197 semanas

Neste final de semana, uma ação bastante inusitada chamou a atenção de várias pessoas que transitam pela ciclovia da Avenida Walter Fontana em Assis. Entre os "perdidos e achados", um assisense, provavelmente, tenha encontrado seus óculos pendurados muito bem acondicionados dentro de um saco plástico pendurado em uma varinha ao lado de um recipiente de coleta de lixo.

O objeto foi visto por muitas pessoas, entre elas o educador físico Gabriel Mantovani, que ficou muito surpreso com a atitude de quem o encontrou e deixou à mostra para ser encontrado pelo seu dono.

divulgação - Óculos pendurados próximo a uma lixeira dentro de um saco plástico
Óculos pendurados próximo a uma lixeira dentro de um saco plástico

"A atitude chamou a atenção, pois é comum vermos objetos perdidos por ali, e a maior parte deles continua no chão para que, quem sabe, seja encontrado por seu proprietário; este óculos dava para ver que era de grau e certamente estava fazendo falta para seu dono. Achei espetacular alguém ter o cuidado de deixar o óculos protegido e informando que foi localizado ali mesmo. Isso é algo raro de se ver e chama a atenção, pois notamos que ainda há pessoas que se preocupam em ajudar as outras", considera.

O objeto foi visto por Gabriel na sexta-feira e já na tarde de sábado, 4 de julho, o objeto não estava mais no local.

divulgação

"Acredito que a atitude foi bastante positiva e que o proprietário dos óculos já o encontrou; achei muito legal a ação e enviei no grupo dos meus alunos, pois treinamos naquele mesmo espaço e a atitude pode inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo", conclui.

O engenheiro agrônomo, Luiz Fernando Molina Max, que também viu os óculos pendurados, considera que é realmente uma atitude cidadã, até comovente.

"Estava correndo e pensei: 'será isso possível, será que eu vi mesmo??'. Parei e voltei para conferir, porque estou acostumado a recolher plásticos, garrafas de cerveja jogadas no meio fio ou na grama ao lado da ciclovia. Foi um presente ver uma atitude como esta; é um presente pra todo mundo! Pra cidade, pro país, pra esse mundo complicado em que vivemos. Voltamos a acreditar em muita coisa que está sendo deixada de lado", considera.

divulgação - Bilhete informando que os óculos foram encontrados na ciclovia
Bilhete informando que os óculos foram encontrados na ciclovia

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais