25 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Moradora aproveita calor para 'fritar' ovo na mureta de casa em cidade da região

Júlia Camila Pereira, moradora de Boraceia (SP), contou que a ideia veio quando estava tomando café da tarde com a família e percebeu que o termômetro marcava 36 graus com sensação térmica de 38 graus

As altas temperaturas registradas no interior de São Paulo neste fim de semana foram capazes de fritar um ovo colocado ao sol. O caso curioso ocorreu em Boraceia (SP), quando uma moradora resolveu testar se era possível.

Ao g1, Júlia Camila Pereira, de 24 anos, contou que a ideia veio quando estava tomando café da tarde com a família e percebeu que o termômetro marcava 36 graus com sensação térmica de 38 graus.

"A gente se assustou com a temperatura e comentamos sobre a brincadeira de que naquele calor seria provável que sairíamos fritos se fossemos na rua. Por isso, fui fazer o teste de colocar o ovo no sol para ver se fritava. Para nossa surpresa, realmente fritou", afirma.

A moradora aproveitou a brincadeira para publicar um conselho aos seguidores nas redes sociais, conscientizando sobre os cuidados com animais, pessoas em situação de rua e idosos expostos ao sol.

"Coloquei na rede social e fiz para conscientizar sobre a hidratação, os cuidados com animais, idosos e pessoas em situação de rua. O calor excessivo também causa problemas", finaliza.



Onda de calor

De acordo com o Climatempo, a previsão para esta semana nas cidades da região de Bauru (SP) é de calor intenso e altas temperaturas, sendo a máxima em média de 34 graus e a mínima de 20 graus, com possíveis pancadas de chuva à tarde e à noite.

O meteorologista José Carlos Figueredo explicou à reportagem da TV TEM que é natural que as temperaturas subam quando as chuvas estão ausentes no verão. Segundo ele, entre quinta e sexta-feira há previsão da chegada de uma frente fria que mantém as temperaturas mais baixas.

"Essa época do ano, quando as frentes frias demoram para chegar, é normal as altas temperaturas e o calor intenso. Até quinta, as temperaturas na região de Bauru devem chegar em média de 34 graus. Na sexta e sábado, principalmente, as chuvas devem ser intensas e em boa quantidade", explica.

Em relação à umidade relativa do ar, José Carlos comentou que, nesse momento, está baixa. Com a aproximação da frente fria, ela deve aumentar. Ainda segundo o meteorologista, o correto e confortável para a população é que a umidade chegue em 70% com a temperatura em 24 graus.
G1
+ VEJA TAMBEM