Buscar no site

Moradora do Parque Colinas denuncia descarte irregular de lixo em terreno baldio

Secretaria do Meio Ambiente informa que ações de autuação serão aplicadas em pessoas pegas em flagrante

Redação AssisCity

  • 24/11/22
  • 15:00
  • Atualizado há 73 semanas

O descarte de lixo irregular é um problema frequente em Assis e a moradora da Rua Joaquim Vitor, no Parque Colinas, Neia Neves, procurou o Portal AssisCity para denunciar a ação feita em frente à sua casa.

"É um desrespeito, a culpa não é do poder público, é do povo. As pessoas não respeitam o direito do próximo, jogam lixo, sofá, caixas e madeiras, aí quando a chuva vem, ou os ventos, levam esse lixo para a frente da minha casa, entope bueiro e o transtorno só aumenta", disse indignada.

Divulgação - Lixo descartado de forma irregular no Parque Colinas -  Foto: Divulgação
Lixo descartado de forma irregular no Parque Colinas - Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Neia, o acumulo dos entulhos e lixos fazem com que haja muitos casos de escorpião na casa dela e na vizinhança no geral. "Isso é perigoso, coloca a população em risco, mas ninguém se importa com o próximo", pontuou.

Em contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Ana Paula Rodrigues, uma nova lei está sendo estudada, para autuar cidadãos pegos em flagrantes descartando lixo de forma irregular na cidade.

"Infelizmente só assim que vamos resolver o problema, pois as ações de conscientização são feitas com frequência, mas não tem resolvido. É tão triste ver a cidade suja, na semana passada realizamos um mutirão, com os agentes de coleta e também a população, mas em alguns bairros o problema continua", explicou Ana Paula.

Divulgação - Lixo entupindo bueiro no Parque Colinas - Foto: Divulgação
Lixo entupindo bueiro no Parque Colinas - Foto: Divulgação

A ideia da Prefeitura Municipal e continuar com o mutirão por todos os bairros da cidade, para que haja conscientização do mal que o descarte incorreto faz para a cidade, moradores e principalmente para o meio ambiente.

"Nós fazemos a limpeza desses pontos, mas não damos conta, limpamos e após dois ou três dias já está lotado de resíduos e entulhos novamente, por isso sempre pedimos a colaboração da população", finalizou.

Divulgação - Lixo acumulado em frente a casa de moradora - Foto: Divulgação
Lixo acumulado em frente a casa de moradora - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais