Buscar no site

Moradoras denunciam abandono de animais no bairro Inocoop

Nas últimas semanas três cachorros foram abandonados na praça do bairro

Redação AssisCity

  • 13/10/21
  • 10:00
  • Atualizado há 131 semanas

Isabella da Fonseca Coiradas e Milene Caroline Pires, moradoras do Inocoop, em Assis, denunciam o frequente abandono de animais em uma praça do bairro.

Isabella conta que nas últimas duas semanas três animais foram abandonados no bairro. "Um deles eu adotei, outro uma ONG recolheu e o terceiro, que foi abandonado, ainda está na praça. Nós temos levado água e comida para ele todos os dias, mas não temos como recolhê-lo. Ele precisa de atendimento veterinário, pois está com o olho machucado", conta.

Divulgação - O filhote está na praça sendo alimentado pelas moradoras, mas precisa de um lar - Foto: Divulgação - Arquivo Pessoal
O filhote está na praça sendo alimentado pelas moradoras, mas precisa de um lar - Foto: Divulgação - Arquivo Pessoal

Milene explica que os moradores do bairro são muito solidários e todos colaboram para alimentar os animais abandonados no local, mas que há muitos e a situação está ficando inviável.

"Acredito que pela proximidade com a pista e por não ter câmeras de segurança pelo local que as pessoas fazem isso, muitos param o carro na rodovia mesmo e deixam os animais na praça e no pasto que tem logo ao lado; além de ser uma crueldade com os bichinhos, isso ainda apresenta risco para eles e para quem passar de carro, pois eles podem correr para o meio da pista e ainda causar algum acidente", considera.

Milene acredita que a instalação de câmeras de monitoramento pelo local e também a implantação de um canil municipal podem colaborar para a redução do número de animais na rua.

Isabela pede que se alguém puder acolher o animal ou se alguma clínica veterinária puder oferecer tratamento para ele para que entre em contato com ela pelo telefone (14) 99852-3819 ou com Milene pelo número (18) 98812-1974.

Receba nossas notícias em primeira mão!