20 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Moradores denunciam sequência de furtos em construções no Residencial Sol Nascente

Carolina Spera teve um prejuízo material de R$ 1 mil e atraso na conclusão de sua obra

Nesta sexta-feira, 23 de julho, a assisense Carolina Spera entrou em contato com o Portal AssisCity para denunciar situações de furtos nas construções do Residencial Sol Nascente, em Assis.

Carolina explicou que vários vizinhos que estão concluindo suas obras no local estão enfrentando problemas com marginais que entram nas construções e furtam esquadrias de vidro e peças da parte elétrica.

"Nós já acionamos a Polícia e eles já estão com as imagens, prontos para agirem quando identificarem os suspeitos. Mas precisamos falar sobre isso, sobre a falta de respeito e a criminalidade que enfrentamos diariamente em nossa cidade", desabafou a moradora.



A primeira vez que as câmeras de segurança registraram o autor do crime foi no dia 5 de julho, quando por volta das 5h30 um homem vestido com uma blusa camuflada, aparece adentrando o terreno de Carolina.

"Consegui fazer o reparo apenas no sábado, pois os construtores precisam de anergia para trabalhar, mas quando foi no dia 12 de julho, o mesmo homem, com a mesma roupa, voltou e furtou novamente equipamentos da parte elétrica", contou Carolina.

Ainda no dia 12, no período da noite, a vizinha de Carolina identificou duas motos suspeitas em frente a sua obra e contatou a moradora, que imediatamente chamou a polícia.

"Com as imagens de segurança da minha vizinha, eles conseguiram identificar uma das motos, mas como não tiveram tempo de concluir o furto, a polícia não pode fazer nada no momento", explicou.

Divulgação - O prejuízo dos vizinhos só aumentam com os furtos
O prejuízo dos vizinhos só aumentam com os furtos


Carolina ainda ressaltou que não é a única do Bairro que tem sofrido com a ação de criminosos; outros moradores tiveram um grande prejuízo. "Na minha construção de prejuízo material foram R$ 1 mil, mas meus vizinhos tiveram muito mais, furtam até as esquadrias de vidro, é um absurdo", diz a mulher indignada.

Além dos prejuízos em dinheiro, a moradora ressaltou ainda o prejuízo no andamento da obra, já que muitas construções são pelo programa do governo. "Se eu atraso para concluir uma etapa, há um atraso para receber a verba, por consequência atrasa meus fornecedores e o pessoal da mão de obra, o que esses criminosos fazem com a gente é desumano", reclamou Carolina.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM