18 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima pedem policiamento no bairro

Moradores reclamam de som alto, pessoas com linhas de pipas cortantes que prejudicam redes de eletricidade e telefonia, além de provocarem acidentes

Os moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido como Pacaembu, em Assis reclamam da falta de policiamento no local.

De acordo com eles, aos finais de semana muitas pessoas vão até o Bairro para consumir drogas e álcool, além de soltarem pipas com linhas cortantes que já causaram acidentes, além de danificarem rede elétrica e de telefonia e internet.

Uma das moradoras que preferiu não se identificar relata que os moradores estão preocupados.

divulgação - Pessoas estacionam os carros com o som alto para consumir bebidas
Pessoas estacionam os carros com o som alto para consumir bebidas


"Aos finais de semana param muitos carros em frente as casas com som alto; outros aparecem no Bairro para soltar pipas com linhas cortantes, que já causaram danos nas redes elétrica de telefonia e também internet; estes que soltam as pipas não respeitam os moradores e invadem as casas atrás das pipas, e alguns praticam inclusive pequenos furtos de ferramentas ou roupas que estejam nos quintais", relata.

Outra reclamação é que pessoas vão ao Bairro para consumir bebidas alcoólicas e drogas.

"Dessa forma temos ficado com medo, pois que quando invadem as nossas casas, estas pessoas aproveitam pra observar o que tem dentro. Tiram a privacidade e nos tiram a paz. Pedimos mais policiamento pelo Bairro, em especial aos sábados e domingos, das 15h às 18h", pede a moradora.

Eles contam ainda que após os finais de semana o Bairro acaba ficando imundo com linhas, pipas e outros lixos que são jogados nas vias.

A reportagem do AssisCity procurou a Polícia Militar para saber quais medidas podem ser tomadas, mas até o fechamento desta reportagem não havia recebido resposta.

divulgação - Alguns invadem as casas em buscas de suas pipas
Alguns invadem as casas em buscas de suas pipas

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM