14 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Morre Luiz Fernando da Cruz, mais uma vítima da COVID-19

Luiz trabalhava em uma autopeça e era muito querido na cidade

Nesta segunda-feira, 7 de junho, Assis registrou mais uma perda para a COVID-19, Luiz Fernando da Cruz, de 39 anos, não resistiu às complicações da doença e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento de Assis.

Em entrevista exclusiva ao Portal AssisCity a esposa de Luiz Fernando, Andressa Veronica Camilo da Cruz, contou sobre os últimos momentos ao lado do marido.

"A luta foi grande! Ele ficou seis dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e eu a todo instante do lado dele. Quando me avisaram que seria intubado, eu entrei no quarto onde ele estava, abracei, orei e disse que os anjos do Senhor estavam ao redor da cama dele e não ter medo. Luiz disse que me amava e aquelas foram as últimas palavras que ouvi dele", contou emocionada.

Andressa reclamou de negligência médica por todo o período que Luiz ficou na UPA. "Meu marido era hipertenso, sempre tomou medicação para pressão de manhã, de tarde e à noite. Nesses seis dias em que ficou internado ele não foi medicado pela UPA nenhuma vez. Eu sempre tinha que brigar e entrar para dar por minha conta os remédios", contou indignada.

Divulgação - Luiz Fernando da Cruz, 39 anos
Luiz Fernando da Cruz, 39 anos


A família ainda questionou a falta de medicação exclusiva para o tratamento da COVID, durante o período de internação. "Eu falava com Luiz a todo instante, pelo telefone e ele reclamou todos os dias de frio, fome e da falta de medicação, nem soro na veia ele recebeu, não sei o que acontece, mas isso não pode ser normal", afirmou Andressa.

Luiz trabalhava na Autopeças Roberto, mas trabalhou por um período como mototaxista e deixou os ex-companheiros de trabalho muito tristes com a notícia de sua morte.

Phill, proprietário do Mototáxi Progresso, procurou a redação do Portal AssisCity para externar seus sentimentos à família de Luiz Fernando.

"Ele era um homem do bem, todos gostavam dele, esforçado e trabalhador. Nós nos emocionamos muito quando recebemos a notícia de seu falecimento, com certeza é uma grande perda. Quero deixar minhas condolências à família!", declarou o mototaxista.

Divulgação - Luiz Fernando e sua família
Luiz Fernando e sua família


Nas redes sociais amigos e familiares também deixaram suas homenagens a Luiz e sua família.

Luiz deixa a esposa e o filho de 8 anos.

Seu corpo será sepultado na manhã desta terça-feira, 8 de junho, no Cemitério Municipal.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM