Buscar no site

Motorista de aplicativo se isola dentro de carro para proteger passageiros do Covid-19

Jimenez fez um tipo de cabine com plásticos em que fica isolado dos passageiros

Redação AssisCity

  • 28/05/20
  • 14:00
  • Atualizado há 203 semanas

O motorista de aplicativo de Assis, Jimenez Muniz de Carvalho, de 44 anos, conta que achou uma alternativa para continuar trabalhando e se proteger do risco de contágio do coronavírus.

Jimenez conta que morou nos últimos dois anos em Portugal e que quando começaram a surgir os primeiros casos da doença no país decidiu retornar ao Brasil.

divulgação - Jimenez conta que esta foi a solução que encontrou para continuar trabalhando e se proteger contra a doença
Jimenez conta que esta foi a solução que encontrou para continuar trabalhando e se proteger contra a doença

"Eu sou motorista de transporte escolar, porém com a suspensão das aulas devido ao período de quarentena do coronavírus, precisei buscar uma opção para continuar trabalhando e decidi ser motorista de aplicativo. Há cerca de 15 dias adaptei meu carro para poder trabalhar e me proteger do vírus", explica.

Com o uso do plástico, Jimenez fez uma cabine que isola o banco do motorista do restante do carro.

divulgação - Um copo plástico com abertura permite o pagamento dos passageiros
Um copo plástico com abertura permite o pagamento dos passageiros

"Foi uma opção eficaz e barata, pois também não estou pegando muitos passageiros e não teria como investir um valor alto", conta.

Jimenez lembra que antes da Pandemia o maior volume de passageiros era de estudantes que utilizavam as corridas para irem até a rodoviária, mas que desde que começou a trabalhar como motorista de aplicativo, não fez mais nenhuma corrida até a rodoviária.

divulgação - O banco do motorista é todo cercado
O banco do motorista é todo cercado

Ele considera que os passageiros ficam surpresos com o carro.

"Eles entram e acham bacana, muitos comentam que não viram carros assim aqui em Assis ainda, pedem para tirar fotos e até filmam. Para que o pagamento seja feito de forma segura, eu coloquei um copo plástico onde o cliente pode depositar o dinheiro", conta também.

Jimenez considera que no carro há álcool gel disponível para todos os clientes usarem assim que entram no carro.

"Sempre que deixo um passageiro em seu destino eu faço a limpeza das maçanetas e locais onde o cliente possa ter colocado as mãos; com saúde não podemos brincar", conclui.

divulgação

Monique Dias passageira de Jimenez conta que se sente mais segura quando faz corridas com ele.

"Com certeza me sinto mais segura, em tempos difíceis que estamos vivendo temos medo de sair de casa e quando precisamos sair ficamos receosos, é muito bom saber que há pessoas que se preocupam e tem responsabilidade com essa pandemia. Acredito que todos os motorista de aplicativos deveriam aderir a ideia do Jimenez, não só para se proteger mas também para proteger o próximo", considera.

Confira!

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais