Buscar no site

Museu Geologia é inaugurado na UNESP de Assis

Os interessados podem realizar visitas virtuais ao museu

Redação AssisCity

  • 22/09/21
  • 14:00
  • Atualizado há 131 semanas

Foi inaugurado de forma virtual o Museu de Geologia e Ciências Naturais da Unesp de Assis no dia 8 de setembro.

A coordenadora do Museu, professora Valéria Marta Gomes do Nascimento, explica que o museu virtual contempla materiais das disciplinas Geologia (Minerais e Rochas) e Paleontologia (Fósseis) do acervo da docente aposentada Solange Bongiovanni.

"O Museu contará ainda com um espaço físico, que será inaugurado futuramente, aberto a população e escolas mediante agendamento. Neste espaço também serão disponibilizados materiais referentes às diversas áreas das Ciências Biológicas cedidos por docentes do Departamento de Ciências Biológicas", considera.



A professora considera que atualmente as visitas são apenas online, através do link: https://www.assis.unesp.br/#!/departamentos/ciencias-biologicas/museu-cbi , mas que assim que a UNESP retomar sua rotina presencial, inicialmente prevista para janeiro de 2022, as visitas poderão ser agendadas.

"O museu foi criado inicialmente com o acervo do laboratório de Geologia, com materiais reunidos ao longo de toda a carreira da doutora Solange Bongiovani, geologa e recém aposentada do Departamento de Ciências Biológicas; ele incluí rochas, minerais, fósseis e mapas, é um material muito importante e interessante tanto para crianças e adolescentes, quanto para alunos de graduação e pós-graduação", ressalta.

A professora lembra que o site já está no ar, e estão em andamento projetos para torná-lo cada vez mais interativo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos