Buscar no site

Obras da ESF do Parque Universitário são iniciadas em Assis

Prefeito e secretários acompanharam o andamento da construção

Redação AssisCity

  • 29/05/23
  • 08:00
  • Atualizado há 46 semanas

As obras da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Parque Universitário, em Assis, seguem em ritmo acelerado. Com recursos de R$1 milhão provenientes de uma emenda parlamentar do deputado Samuel Moreira e mais R$500 mil provenientes da municipalidade, a construção dessa importante estrutura de saúde está se tornando uma realidade.

Há 25 anos, a ESF tem atendido a população em prédios alugados, o que tem sido uma solicitação antiga da Secretaria de Saúde. Agora, com a concretização dessa obra, a comunidade poderá contar com um espaço adequado e moderno para receber os cuidados de saúde necessários.

divulgação - Vista aérea das obras da ESF do Parque Universitário - Foto: Divulgação/Assessoria PMA
Vista aérea das obras da ESF do Parque Universitário - Foto: Divulgação/Assessoria PMA

A secretária da Saúde, Cristiani Silvério, expressou sua satisfação com o início das obras. "Isso é muito significativo para mim, pois estive presente na época da implantação do então Programa Saúde da Família do bairro. A equipe foi abrigada em uma casa de uma agente comunitária, a agente Rosa, que até hoje atua aqui no bairro. Ao longo dos anos, testemunhamos o crescimento da região, mas a ESF sempre esteve em um local alugado. A realização dessa obra é muito importante para nós e fará uma diferença significativa para a população".

O prefeito de Assis, José Fernandes, também esteve presente no local e ressaltou a importância das obras para a cidade: "Estamos iniciando essas obras para disponibilizar à população mais um equipamento de saúde que atenderá nossos cidadãos. É uma conquista muito esperada, pois a ESF do Parque Universitário tem sido um ponto de referência na assistência médica. Com essa nova estrutura, poderemos oferecer um atendimento de qualidade e garantir melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde".

divulgação - Vista aérea do Parque Universitário e das obras da ESF - Foto: Divulgação/Assessoria PMA
Vista aérea do Parque Universitário e das obras da ESF - Foto: Divulgação/Assessoria PMA

Com a nova unidade, a equipe da ESF terá a oportunidade de trabalhar em um ambiente adequado, de acordo com as normas e legislações vigentes. O secretário de Obras, Fábio Nossack, destacou o investimento expressivo na saúde e o orgulho da Secretaria de Obras em participar de projetos tão relevantes. "É impressionante a quantidade de recursos destinados à saúde, e a Secretaria de Obras se orgulha em fornecer suporte para a realização dessas obras", finalizou Nossack.

divulgação - Obras da ESF do Parque Universitário - Foto: Divulgação/Assessoria
Obras da ESF do Parque Universitário - Foto: Divulgação/Assessoria

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais