Buscar no site

Orquidário Municipal em Assis é ponto turístico local e regional

O Orquidário está localizado no Parque Buracão

Redação AssisCity

  • 26/09/20
  • 09:00
  • Atualizado há 182 semanas

Inaugurado em julho de 2019, o Orquidário Municipal, localizado no Parque Buração, é um projeto entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Associação dos Orquidófilos de Assis, destinado ao cultivo de orquídeas e oferta de cursos e aulas de educação ambiental e manejo correto das plantas.

O local se tornou um ponto de encontro dos amantes das orquídeas e ponto turístico regional. De acordo com a assistente Social do Fundo Social de Solidariedade do Município, Ana Karina Cardozo de Moraes Simas, o projeto se tornou possível graças a união de esforços de diversos parceiros e amantes da planta que têm orquidários pessoais e doaram mudas.

"A beleza das orquídeas e o perfume que elas exalam, e meu amor por cada plantinha e flor que nasce me incentiva cada dia mais cuidar do orquidário. O espaço não é destinado apenas para passeio, mas é usado para cursos e estamos ansiosos para a retomada das atividades no local, que devido à pandemia do COVID-19 tivemos que suspender todas os eventos que eram realizados no local", comenta Karina.



Divulgação - Orquídea Amarela
Orquídea Amarela

Divulgação - Orquídea Rosa
Orquídea Rosa

Divulgação - Local se tornou um ponto de encontro dos amantes das orquídeas e ponto turístico regional
Local se tornou um ponto de encontro dos amantes das orquídeas e ponto turístico regional

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos