Buscar no site

Padre Oldeir é internado na UTI por complicações da COVID-19

A Diocese de Assis emitiu boletim médico informando que o padre não está intubado

Redação AssisCity

  • 22/06/21
  • 08:00
  • Atualizado há 147 semanas

Nesta segunda-feira, 21 de junho, o Padre Oldeir José Galdino, vigário da Diocese de Assis, precisou ser internado na UTI, por complicações da COVID-19.

O padre de 59 anos, que testou positivo para a doença no dia 14 de junho, e no dia 18, última sexta-feira, precisou ser encaminhado para tratamento no Hospital e Maternidade de Assis.

Segundo o último boletim médico emitido pela Diocese de Assis, nesta segunda-feira, às 20h, o padre segue sem precisar ser intubado.

"Paciente internado com COVID-19, aproximadamente no 12° dia de sintomas, evoluindo com dispneia aguda de saturação na máscara de oxigênio a 15 litros. Encaminhado para UTI, fazer o tratamento com cateter nasal de alto fluxo. Não está intubado no momento", informa.

Divulgação - Padre Oldeir, 59 anos
Padre Oldeir, 59 anos

No dia 29 de março de 2020, início da pandemia, padre Oldeir fez sobrevoo para abençoar Assis, junto com o Santíssimo Sacramento, o vigário ofereceu benção contra o coronavírus.

Após um ano de pandemia no município, o padre sobrevoou e abençoou os hospitais de Assis, novamente acompanhado do Santíssimo Sacramento.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais