Buscar no site

Palmital começa a ter atividade delegada

Desde o início do ano a segurança pública sempre foi uma das prioridades para a Prefeitura

Divulgação

  • 21/10/21
  • 11:00
  • Atualizado há 129 semanas

Através de uma parceria firmada com o Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal deu início nesta segunda-feira, 18 de outubro, aos trabalhos de atividade delegada, que permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade. Dessa forma, será possível suprir a necessidade de efetivo e a prefeitura arcará apenas com o ressarcimento da hora trabalhada do policial.

"Com essa ação, aumentaremos o número de policiais nas ruas, que vão ajudar no combate à criminalidade. Além disso, os policiais militares, que arriscam a vida todos os dias para garantir a nossa segurança, terão a possibilidade de aumentar a sua renda mensal. Agradeço ao Dep. Estadual Mauro Bragato que contribuiu com esta iniciativa para ampliar a proteção à população palmitalense e reduzir os índices de violência", ressaltou o Prefeito Luis Gustavo.

Divulgação - Autoridades se reuniram para dar inicio às atividades delegadas - Foto: Divulgação
Autoridades se reuniram para dar inicio às atividades delegadas - Foto: Divulgação

Para a assinatura, que ocorreu no dia 05 de outubro, o Prefeito Luis Gustavo se reuniu no gabinete com o Comandante Interino e Subcomandante da 3ª Cia PM do 32º BPM/I, 1º Ten. PM Milton Lúcio e 1º Ten. PM Carlos Augusto, bem como o Cabo Buzo e o Presidente da Câmara Municipal de Palmital, Fabiano Policial.

Fabiano comenta que desde o início do ano a segurança pública sempre foi uma das prioridades. "Em todas as visitas em que tivemos oportunidade de fazer na Secretaria de Segurança Pública, junto ao General João Camilo Pires de Campos, solicitamos a implantação da atividade delegada em Palmital, e após árduo caminho, hoje se torna uma realidade em nosso município", comentou.

Mensalmente ocorrerão reuniões para planejamento do emprego do efetivo para o próximo mês, conforme as necessidades indicadas e o comum acordo alcançado pelos membros da Comissão Paritária da Atividade Delegada em Palmital. O 32º BPM/I realizará a elaboração das escalas e todo procedimento interno de controle e responsabilidade devidas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias