Buscar no site

Parque adaptado é inaugurado no Parque Buracão em Assis

Após diversas melhorias foram instalados brinquedos para crianças com necessidades especiais

Redação AssisCity

  • 24/10/20
  • 11:00
  • Atualizado há 182 semanas

Na manhã desta sexta-feira, 23 de outubro, o Fundo Social, em parceria com as Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Esportes e com apoio da Câmara Municipal, promoveram a inauguração oficial do primeiro parque adaptado, com acessibilidade, instalado no Parque Buracão em Assis.

O intuito do parquinho é proporcionar lazer para crianças com necessidades especiais. É o que conta Ana Karina, uma das responsáveis pelo Fundo Social.

"Nós queremos dar publicidade para esse espaço, que foi adequado para garantir o direito do cidadão com deficiência e queremos trazer a oportunidade de proporcionar momentos de lazer para famílias que precisam dessa acessibilidade", explica Karina.

Divulgação - Fundo Social, Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Esportes e Câmara Municipal inauguram parquinho inclusivo
Fundo Social, Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Esportes e Câmara Municipal inauguram parquinho inclusivo

Karina ainda ressalta a importância da preservação do espaço, para que os usuários exerçam sua cidadania, e que ações como essas sejam implantadas em mais pontos referenciais da cidade.

Divulgação - O bom uso e a preservação são essenciais para manter o lazer de crianças com necessidades especiais
O bom uso e a preservação são essenciais para manter o lazer de crianças com necessidades especiais

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossak, explica que os brinquedos instalados podem ser usados por crianças de até 12 anos e pede atenção dos pais para que os usem da maneira correta.

"Todos os brinquedos possuem placas com instruções de uso, por isso é importante o acompanhamento dos responsáveis para que haja segurança na hora da diversão e até mesmo para evitar possíveis depredações dos mesmos", pede o secretário.

Divulgação - Brinquedos podem ser usados por crianças com até 12 anos de idade
Brinquedos podem ser usados por crianças com até 12 anos de idade

O Parque Buracão localizado na Avenida Antônio Zuardi, 895, na Vila Rodrigues, funciona de segunda a segunda, das 6h às 22h, e é aberto ao público com diversas atividades, oferecendo parquinho, quadras poliesportivas, j

Jardim Sensorial e pista de caminhada.

Divulgação - Todos os brinquedo possuem placas com instruções de uso
Todos os brinquedo possuem placas com instruções de uso

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!