25 de Janeiro de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Pela primeira vez, mulher é eleita para presidir Subseção da OAB de Assis

Votação foi realizada na quinta-feira, 25, das 9h às 17h

A chapa única 'Somando Ideias' teve 80% dos votos e elegeu Lenise Antunes, que carrega consigo o título de primeira mulher a presidir a Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Assis.

Para Lenise a honra em representar a Subseção é grande. "Ser a primeira mulher a ocupar esse cargo me traz muita alegria, porém, muita responsabilidade e comprometimento também. Representando as mulheres da minha família, as minhas alunas e especialmente as advogadas da nossa subseção", destacou.

A votação para a definir os presidentes das Subseções e também o presidente da Seccional do Estado de São Paulo, ocorreu nesta quinta-feira, 25 de novembro, das 9h às 17h e todos os advogados inscritos, válidos e adimplentes, tiveram a oportunidade de votar.

Para a candidata eleita o desafio da última gestão foi enfrentar a pandemia da COVID-19, tendo que se adaptar em meio aos momentos terríveis que o mundo viveu. "A OAB de Assis, nesse período, não deixou de prestar nenhum sequer assistência judiciária aos necessitados", pontuou.

Divulgação - Lenise Antunes eleita como presidente da Subseção da OAB de Assis - Foto: Internet
Lenise Antunes eleita como presidente da Subseção da OAB de Assis - Foto: Internet


Para o futuro, os planos de Lenise é unir a classe dos advogados, assim como carregou no lema de sua campanha. "Unindo todos de uma forma apartidária e sempre com um único foco: a melhoria da qualidade dos serviços jurídicos prestados a nossa comunidade", ressaltou.

Lenise finaliza agradecendo a todos que confiaram e apostaram em seu trabalho. "É com muita gratidão, com muita garra e determinação que dou início no dia 1° de janeiro de 2022, a gestão da nossa querida OAB, juntamente com os meus parceiros Dr. João Fabosi (vice-presidente), Dr. Marcelo Aguiar (tesoureiro), Dra. Fabiana Mileo (secretaria geral) e Dr. Francisco Alves (secretário adjunto)" finalizou.

Assim como em Assis, o estado também elegeu uma mulher para comandar a maior Seccional do país, a professora universitária Patrícia Vanzolini, que também é a primeira mulher na história a conquistar o cargo.

A advogada Marialice Almeida Amaral Barchi falou sobre a alegria de se ver representada por mulheres. "Nós ficamos muito felizes com essa conquista, pois a advocacia ainda é um cenário predominantemente masculino".
Divulgação - Advogados Integrantes na votação - Na ordem: Sandro Marcos de Oliveira, Marialice de Almeida Amaral Barchi, Walter de Souza Casaro, Debora Maciel Alevato, Paulo Roberto Dias da Motta e Franciele Cristina Bonillho - Foto: Divulgação
Advogados Integrantes na votação - Na ordem: Sandro Marcos de Oliveira, Marialice de Almeida Amaral Barchi, Walter de Souza Casaro, Debora Maciel Alevato, Paulo Roberto Dias da Motta e Franciele Cristina Bonillho - Foto: Divulgação

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM