Buscar no site

PM apreende helicóptero com carregamento de drogas entre Assis e Paraguaçu

O piloto acabou fazendo um pouso forçado e fugiu a pé

G1

  • 02/12/21
  • 16:00
  • Atualizado há 121 semanas

O helicóptero apreendido pela Polícia Federal depois do pouso forçado na área rural entre Assis (SP) e Paraguaçu Paulista (SP) transportava 280 quilos de cocaína, segundo a pesagem dos tabletes, realizada na manhã desta sexta-feira (3).

A aeronave foi apreendida na tarde desta quinta-feira (2) após denúncia teria sido feita por trabalhadores rurais que acionaram a PF de Presidente Prudente (SP).

Segundo a Polícia Federal, o piloto, de 42 anos e natural de Goiás, teria dito apenas que a droga seria distribuída nas cidades do centro-oeste paulista, mas não informou de onde decolou. Mas, ao que indica, o helicóptero teria saído de Paraguaçu Paulista ou de uma cidade de fronteira.

Divulgação - Helicóptero transportava grande quantidade de drogas - Foto: Reprodução Marília Notícias
Helicóptero transportava grande quantidade de drogas - Foto: Reprodução Marília Notícias

O helicóptero foi guinchado do local e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Marília (SP). Um inquérito foi aberto para investigar a empresa responsável pela aeronave.

A PF confirmou ainda que há relação entre essa ocorrência com outra investigada em maio deste ano, quando policiais militares encontraram 153 tijolos de crack e cocaína dentro de um helicóptero que pousou na zona rural entre Paraguaçu Paulista e Lutécia (SP).

Divulgação - Droga apreendida dentro do helicóptero - Foto: Reprodução Marília Notícias
Droga apreendida dentro do helicóptero - Foto: Reprodução Marília Notícias

Pouso forçado

O helicóptero transportando cerca de 250 tabletes de cocaína, pesados nesta sexta, foi apreendido nesta quinta-feira (2), após ação realizada pelas delegacias da PF de Marília e Presidente Prudente, com apoio da Polícia Militar.

A ação teve início há alguns dias depois de receberem informações de que uma aeronave estaria fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em área de plantação de cana, na região de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos