06 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Polícia Ambiental de Assis multa homem que mantinha macaco irregularmente dentro de sua residência

O homem que estava com o animal afirmou que comprou o macaco acreditando que a origem de compra era legal mas que pode ter sido enganado

Na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, um homem foi multado por manter um Sagui de tufo branco, em cativeiro, em Assis.

Através de uma denúncia a Polícia Militar Ambiental esteve no local onde foi constatado um animal silvestre em cativeiro. Trata-se de uma espécie de macaco conhecida como Sagui de tufo branco.

A equipe adotou as medidas pertinentes e foi elaborado administrativamente em desfavor do autor dos fatos, o auto de infração ambiental "por ter em cativeiro".

Divulgação PM Ambiental - Macaco da espécie Sagui de Tufo branco - Foto: PM Ambiental
Macaco da espécie Sagui de Tufo branco - Foto: PM Ambiental


O rapaz foi multado no valor de R$ 500, e o animal apreendido e depositado junto a Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis (APASS).

Os policiais averiguaram as boas condições do animal e do local em que ele fica. No boletim informaram que não conseguiram verificar a autenticidade da nota fiscal, por ser uma NF física e que fizeram contato com o criadouro que emitiu a nota, porém informaram que a respectiva NF não consta nos sistemas do criadouro.

Em depoimento à Polícia, o homem que estava com o animal afirmou que comprou o macaco acreditando que a origem de compra era legal mas que pode ter sido enganado. Ele também informou que o macaco era bem cuidado.
Redação AssisCity - PM Ambiental
+ VEJA TAMBEM